Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen I.D. Lounge 2021 deve apontar nos EUA e China em 2019

Volkswagen I.D. Lounge 2021 deve apontar nos EUA e China em 2019

Bem-vindo ao futuro, amigo leitor, e prepare-se para fazer um contato com o novo Volkswagen I.D. Lounge 2021!

Uma das grandes novidades do setor automobilístico, o SUV da Volkswagen promete ser e com uma capacidade para até sete pessoas.

Neste artigo, venha conferir outros segredos, inovações e possíveis revelações uma das linhas mais modernas e futuristas do mercado.

A família I.D

Um dos novos modelos da família de elétricos, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 será o quinto membro da coleção da montadora, composta ainda pelas linhas:

Com os planos da montadora a todo vapor, a linha de elétricos I.D. deve ganhar o novo modelo em 2019.

De acordo com informações europeias, a Volkswagen quer apresentar, no Salão de Xangai, esse que se tornará o segundo SUV da família dos veículos ecológicos.

Batizado por enquanto de I.D. Lounge, o conceito ainda servirá para antecipar as linhas de um utilitário parecido com o Touareg.

A linha de elétricos

Com o início da produção da nova geração da Kombi, na versão conceito I.D. Buzz, a Volkswagen não apresentava o desejo de dar sequência à sua linha de veículos elétricos.

Mas agora sabemos que o modelo I.D. Buzz ainda terá a companhia dos seguintes modelos:

  • D. Cross;
  • D. hatchback;
  • D AERO;
  • D. Lounge.

E eles devem ao mercado até o ano de 2022, juntamente com o Volkswagen I.D. Lounge 2021.

Vale lembrar também que grande parte desse investimento da montadora nos veículos elétricos está ligada a problemas legais passados recentemente pela própria Volkswagen!

Entre esses problemas está uma alta multa com a bagatela de 225 milhões de dólares, mais a obrigatoriedade da montadora em ter que lançar novos elétricos no Estado da Califórnia até o ano de 2019.

Nesse caso, a criação da família I.D., e do próprio Volkswagen I.D. Lounge 2021, é comprovam disso.

Volkswagen I.D. Lounge 2021

Tendência

Ainda não sabemos se os veículos elétricos chegarão a dominar o mercado mundial.

Apesar de isso parecer uma incógnita, rumores começam a surgir no mercado graças aos altos investimentos que grandes empresas estão fazendo nessas plataformas de montagem.

E para alimentar toda essa expectativa, o grande nome da vez poderá ser o Volkswagen I.D. Lounge 2021!

Para comprovar tamanha inovação no setor, a montadora alemã está prometendo apresentar, durante o Salão de Xangai de 2019, o modelo junto aos I.D Buzz, Crozz, Neo e Vizzion.

O modelo

Além da façanha inédita de produzir um veículo totalmente elétrico, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 pode nem ter essa denominação.

Como já citamos aqui, esse modelo será um SUV de grade grande, comportando até sete pessoas e com três filas de bancos.

A especulação mais provável é que o Volkswagen I.D. Lounge 2021 deva ser montado numa plataforma versátil como a MEB.

Assim, seu desempenho seria idêntico à do I.D. Buzz, com tração integral, autonomia de 600 quilômetros e 370 cavalos.

Apenas como comparativo, para competir com o Volkswagen I.D. Lounge 2021 só mesmo o famoso Tesla Model X.

A tecnologia I.D.

Conforme sabemos, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 será um modelo SUV longo, com um entre-eixos de 3,3 metros.

Além de fazer concorrência direta com o Tesla Model X, ele terá um conjunto mecânico combinando dois motores elétricos, um para cada eixo, que deverá ser compartilhado com o I.D. Buzz.

Sendo considerada uma das apostas da montadora para a próxima década, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 chegará com a família I.D. apenas no ano de 2019, a partir do lançamento do Neo.

Esse é um hatch médio, de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e 170 cavalos de potência.

Volkswagen I.D. Lounge 2021

O novo I.D. Lounge

Apesar de a montadora ainda estar fechando os últimos detalhes desse novo modelo da família de elétricos, já podemos adiantar que ele será um veículo de zero emissão de poluentes.

Mesmo com a data de lançamento do novo Volkswagen I.D. Lounge prevista apenas para 2021, ele estará sob os holofotes inicialmente apenas nos Estados Unidos e China.

Apesar de ter um desenvolvimento muito bem planejado em cada detalhe, o que podemos conferir é a montadora quer transmitir o máximo de conforto e muito luxo.

Como base, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 será estruturado numa plataforma chamada MEB, com arquitetura projetada pela própria marca alemã para produzir seus veículos elétricos.

Abaixo do capô, além dos dois motores elétricos e potência superior a 360 cavalos, a tração erá total! Isso por que os motores terão a alimentação de feita por várias baterias de íons de lítio.

Chegando aos mercados

O Volkswagen I.D. Lounge 2021 será comercializado inicialmente apenas na China e nos Estados Unidos.

Isso por que a montadora fechou um contrato com a montadora JAC para dar início à produção de demais veículos elétricos e híbridos.

Para os demais modelos, está fechado que o I.D. Cross será vendido na China e Europa. O I.D hatch ficará apenas na Europa.

No caso de I.D. Buzz (a moderna Kombi) está para ser comercializada apenas nos Estados Unidos. Assim, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 deve ser o último modelo a ter data de lançamento.

A datas para apresentação do lançamento dos modelos Lounge, I.D. Crozz e AEROe estarão em algum mês entre os anos de 2020 e 2021.

Enfim, a apresentação

Pelo que sabemos, o Volkswagen I.D. Lounge 2021 será apresentado apenas em 2019, no Salão de Xangai.

Entretanto, para adquirir um modelo numa concessionária, ainda será necessário esperar alguns anos, pois seu lançamento ainda deve ser agendado para um determinado mês de 2021.

Conforme já informamos, o primeiro modelo da linha I.D. da Volkswagen deverá ter sua produção iniciada apenas em 2019.

No caso da linha do Volkswagen I.D. Concept, ela deverá substituir a linha do e-Golf.

Isso por que, com as grandes mudanças entre as gerações desse compacto, ele deverá deixar o mercado automobilístico sem fazer muita algazarra.

Vale lembrar que, depois do lançamento do Volkswagen I.D. Lounge 2021, a próxima aposta da montadora deve ser o investimento numa linha de produção para um modelo no estilo crossover: o I.D. Crozz.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas