Início » Todos os posts » Carros » Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 promete rodar nas ruas

Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 promete rodar nas ruas

Dentre as maiores novidades do mundo automobilístico, o Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 está entre elas.

Sim, a marca que já vem trazendo várias novidades continua a conquistar ainda mais o público deste setor por sempre trazer grandes inovações como essas.

Volkswagen Atlas Cross Sport 2018

Vamos ver então algumas informações que já foram divulgadas oficialmente pela empresa.

A apresentação

No Salão do Automóvel de Nova York de 2018, a Volkswagen apresenta o Atlas Cross Sport Concept, uma versão de cinco lugares de seu SUV da família Atlas de sete passageiros, que oferece um visual mais dinâmico.

Tem 4,85 m de comprimento, 19 cm mais curta que o Atlas, para uma distância entre eixos de 2,98 m. A largura é de 2,03m (+ 5cm) e a altura é de 1,73m (-4cm). A grade foi modificada e os pilares traseiros são mais inclinados.

O Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 é baseado em rodas de 22 polegadas.

O interior possui painel digital de 12,3 polegadas, duas telas sensíveis ao toque no console central, controles por gestos e uma opção de exibição de GPS em 2D ou 3D.

Hibridização sob o capô

O conceito está equipado com um motor híbrido recarregável. Encontramos sob o capô 3.6L V6 FSI Atlas com 280cv e 360Nm de torque.

Ele está associado a um motor elétrico frontal de 55 CV e 220 Nm e um bloco elétrico traseiro de 116 HP e 270 Nm.

A coisa toda envia 360cc para todas as quatro rodas por meio de uma caixa de câmbio DSG6 de dupla embreagem, o suficiente para atingir 96 km/h em 5,4s e 209 km/h de pico, de acordo com o fabricante.

Graças a uma bateria de iões de lítio de 18kWh, o SUV pode percorrer 42 km no modo de “emissão zero”.

Volkswagen também contempla uma versão híbrida não-recarregáveis ​​baseadas na mesma mecânica, 2kWh com uma bateria, que prevêem 314ch a 0 a 60 mph realizada 6,5s e uma velocidade máxima inalterada.

A versão de cinco lugares do Volkswagen Atlas entrará em produção em 2019 em Chattanooga (Tennessee, EUA) ao lado do Atlas e do Passat de sete lugares.

Motores

O conceito do Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 é mostrado no New York Auto Show com um powertrain híbrido.

É composto por dois motores elétricos e um motor a gasolina V6, desenvolvendo 355 cavalos de potência. Oferece cinco modos de condução: E-Mode, Hybrid, GTE, Off-road e Battery (Hold/Charge).

Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 interior

Ele usa o mesmo motor do VW Atlas, o V6 de 3,66 litros de 276 cv.

Somente com a integração de dois motores elétricos, o Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 consegue gerar 355 cv. O acionamento elétrico frontal oferece 54 hp e 162 lb-ft de torque e os 114 cavalos de potência e 199 lb-pés de torque.

Configuração

Como o próprio nome sugere, ele é baseado no Volkswagen Atlas (disponível para sete passageiros, como já falado), com a grande diferença de que o conceito mostrado aqui parece mais robusto e esportivo.

É 7,5 polegadas mais curto que o Volkswagen Atlas, mas mantém a distância nos eixos. O Volkswagen Cross Sport 2018 mede 190,8 cm de comprimento, 68,3 cm de altura e 79,9 cm de largura.

A parte interior do carro

A cabine é espaçosa e repleta de detalhes que encantam o público americano, assim como sua enorme tela sensível ao toque de 10,1 polegadas com sensores de proximidade e controle por gestos.

Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 interior

O design gráfico muda de acordo com o perfil de condução selecionado: neve, esporte, estrada e off-road.

O sistema de navegação pode ser mostrado em um sistema bidimensional ou tridimensional.

Em cada um desses níveis, o mapa e a localização do veículo são indicados, mas com informações diferentes; Pontos de interesse, informação geográfica, posição relativa ao nível do mar, entre outros dados.

Todas essas novidades são o que tornam o Volkswagen Atlas Cross Sport 2018 tão interessante e chamativo. Várias pessoas estão em busca de conhecer um pouco mais.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas