Início » Carros » Volkswagen Atlas 2018: SUV com 7 lugares é lançado nos EUA

Volkswagen Atlas 2018: SUV com 7 lugares é lançado nos EUA

Três colunas formam lugar para um total de sete passageiros no Volkswagen Atlas 2018. O grandalhão, é claro, não é para o nosso mercado, mas para os vizinhos mais ao norte. Com um potente motor VR6 e tração nas quatros rodas, ele parece atingir exatamente o tipo de modelo esperado no mercado dos EUA.

Grande, bonito e imponente, com linhas masculinizadas e surpreendentes para a VW. Trata-se de um alemão com sangue genuinamente americano, pois foi efetivamente pensado para o mercado de lá. Possui um belo design, espaço e sete lugares para atender famílias inteiras. Possivelmente, o modelo marca a nova fase da VW norte-americana após a reestruturação.

Saiba o que esperar do Volkswagen Atlas 2018, e o que ele representa em tendências, mesmo que não chegue por aqui:

Produção e vendas já marcados

A VW produzirá o Atlas em seu complexo no Tennessee, na cidade de Chattanooga. A ideia é que já esteja à venda na próxima primavera (nosso outono). Será montado – assim como parece ser o caso de todos os novos modelos da VW, atualmente – com a arquitetura MQB, mesmo que pareça maior do que a média dos novos modelos produzidos sobre a plataforma.

Mercado disputado, modelo potente

Embora não seja a categoria que mais vende no mercado dos EUA, há algo de íntimo entre os americanos e este tipo de veículo enorme. Por isso, disputar com nomes como Toyota Highlander, Dodge Durango e Honda Pilot é uma tarefa difícil.

Para garantir que se sairia bem no desafio, a VW realmente fez a lição de casa. Carregou no motor, com um seis cilindros angulado e 3.6 litros, capaz de produzir cerca de 280 cavalos de potência, ou um quatro cilindros 2.0 com turbo, que entrega cerca de 240 cavalos de potência. As duas versões contam com um sistema automático de câmbio de oito velocidades. Para completar o conjunto, o sistema de tração AWD da VW está presente. Isso permite que o motorista configure a opção mais apropriada para o momento.

Sete lugares

A terceira coluna de bancos é, provavelmente, a mais importante das características do Volkswagen Atlas 2018. Especialmente porque não se trata de dois bancos adicionais para colocar crianças de pernas muito curtas. São, efetivamente, dois lugares, Cabe, em cada um deles, um adulto que não precisará passar a viagem com o queixo nos joelhos.

Para quando não estiver sendo utilizada, a terceira coluna dobra-se facilmente sobre trilhos, permitindo liberar ainda mais espaço na traseira. Isso demonstra uma espécie de “potencial familiar” no grandalhão alemão. Outra demonstração da vocação do modelo para famílias está nas tecnologias de entretenimento interno. O modelo conta com o Car-Net da VW, que inclui integrações a sistemas móveis.

Apple CarPlay, Android Auto e MirroLink são as tecnologias de integração que permite que os smartphones comuniquem-se com o sistema cujo áudio é expresso em caixas de som da Fender – o mais requintado já oferecido pela VW.

Obviamente, diversos outros sistemas – especialmente de segurança estão presentes no modelo. Avisos para manutenção na faixa, controle de velocidade, avisos de colisão e assistente de estacionamento integram os instrumento do modelo.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas