Início » Todos os posts » Carros » Virtus 2020 chega ao mercado mais seguro e cerca de R$ 2 mil mais caro

Virtus 2020 chega ao mercado mais seguro e cerca de R$ 2 mil mais caro

O Virtus 2020 é o sedan da Volkswagen que integra a linha de compactos Premium para disputar a preferência do consumidor por esse tipo de veículo.

Chegou no mercado com duas configurações de motores cada uma apresentando uma versão a gasolina e a etanol. Trouxe equipamentos acessórios de ponta que não deviam nada a concorrência, mas também colocava à disposição itens adicionais, no caso do motor 1.6. Esses itens adicionais formavam um pacote adicional que chegava a custar 1.430 reais a mais do que o preço de venda.

Contudo, o que antes era opcional agora passa a ser obrigatório. Pois esses equipamentos passaram a integrar em definitivo os modelos de entrada da linha Virtus.

E claro que esse implemento impactou no preço do Virtus 2020. Valor que já havia recebido alta em janeiro, mas agora, com a adição do chamado pacote de segurança recebeu nova alta.

Mas o que seria esse pacote de segurança, quais acréscimos que proporcionam o Virtus 2020? Será que vale a pena alta de preços? E de quanto foi essa alta?

Mais do que fornecer essas informações também colocaremos à disposição dados sobre a ficha técnica do Virtus 2020. Uma ficha para que possa fazer uma análise mais completa do carro e verificar se vale a pena o investimento.

Saiba mais sobre o Virtus 2020 a seguir. Confira!

Os preços do Virtus 2020

Em termos de preço, a versão MSI de entrada e de câmbio manual houve um acréscimo de até 2.010 reais em comparação ao preço anterior.

Aliás, a fim de se evitar confusão, já que são tantos modelos de uma mesma linha, vamos identificar corretamente cada versão.

A que acabamos de citar com diferença de preço de até 2.010 reais é a MSI de entrada com câmbio manual (ficha técnica abaixo). Valor total que chega a 65.450 reais.

A outra versão é a MSI de câmbio automático. Também sofreu reajuste em razão dos itens adicionais que se tornaram obrigatórios. A diferença em relação ao antigo preço é de 1820 reais. Em números totais significa 70.690. Detalhe que quando o pacote era opcional o valor cobrado a parte somado ao valor de venda do veículo chegava a 70.300 reais.

Essas duas primeiras versões são os modelos de entrada do Virtus 2020.

Outras versões da linha Virtus 2020 são as de 1.0 TSI. Há os modelos Comfortline e Highline.

O modelo Comfortline teve aumento de 1.260 reais, passando de 77.330 para 78.590 reais.

Já o Highline teve aumento um pouco mais robusto. De 82.870 para 84.290. Ou seja, aumento de 1.420 reais.

Outro detalhe interessante, na verdade nem tanto para os consumidores que deverão desembolsar a grana, é que essas ultimas versões, de motor 1.0 TSI, não sofreram modificações, adições de equipamentos. O pacote de segurança já estava incluso na versão passada. Mas mesmo não recebendo nenhuma novidade, não escapou de receberem alta dos preços.

Virtus 2020

Mas o que é esse pacote de segurança do Virtus 2020?

Pois é, estamos falando bastante desse pacote de segurança, também conhecido como Safety Park, mas afinal do que se trata?

Quais itens acrescentam ao conjunto final de acessórios do Virtus 2020?

Esse pacote inclui um sofisticado sistema de controles de tração, além de avançada estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.

Sem dúvida, incrementos que fazem a diferença para a questão de segurança e que certamente não são equipamentos baratos para se produzir e instalar.

Portanto, é compreensível a alteração de valores das versões 1.6, no entanto, a alteração da tabela do 1.0 é estranha, no mínimo.

Pois, repetindo, esses modelos já vinham com esses recursos integrados, não são acréscimos. Será que o reajuste foi apenas para manter uma diferença de preços em comparação as versões diferentes da mesma linha? Se sim, com qual propósito? Pois isso atende o interessa da fabricante, sem dúvida, mas e o consumidor?

Ficha técnica

Mas apesar dessa questão, o fato é que o Virtus 2020 é um bom carro, que oferece recursos muito interessantes para o seu consumidor. Vamos dá nome aos bois primeiros.

O modelo 1.6 TSI de câmbio manual Comfortline vem com motor total flex de 117 cavalos e 16,5 kgfm com etanol. Com gasolina o desempenho chega a 110 cavalos e torque de 15,8 kgfm. O câmbio manual tem 5 velocidades.

Já a versão automática Highline apresenta as mesmas características de motor, mas apresenta até 6 velocidades.

O modelo 1.0 200 TSI Total Flex conta com 128 cavalos com etanol ou 116 cavalos com gasolina.  Em ambos os casos, gasolina e etanol, torque de 20,4 kgfm. O combustível de ambos é acoplado à transmissão automática de 6 velocidades com modo manual.

As dimensões

As dimensões do Virtus 2020 são as seguintes:

  • Altura: a altura do Virtus 2020 mede 1472 milímetros de altura;
  • Largura: quanto a largura o novo veículo Volks mede 1751 milímetros;
  • Comprimento: já no que diz respeito ao comprimento do Virtus 2020 ele mede 4482 milímetros;
  • Entre eixos: a distância de entre eixos é de 2651 milímetros.
  • Porta-malas: o bagageiro do Virtus 2020 tem capacidade para até 521 litros.

Virtus 2020

Os equipamentos do Virtus 2020

Lembrando que todos agora têm o pacote Safety Park, que inclui controle de tração e estabilidade e bloqueio do eletrônico do diferencial.

Mas mesmo assim, cada modelo tem componentes, uma lista de acessórios, próprios que tornam o produto final um pouco mais salgado em termo de preço, porém certamente mais completo em termos de performance e experiência.

Começando pelas versões de entrada (motor 1.6 TSI), a lista de acessórios inclui os freios ABS com EBD, direção com assistência elétrica e ISOFIX.

Também vem com ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, sistema de áudio Media Plus (com CD/MP3 player) e rodas de aço 15 polegadas com calotas integrais.

Conta ainda com AUX-in, alarme, Bluetooth, USB e claro que não poderia faltar os obrigatórios airbags, tanto frontais como os laterais.

Ufa, para uma versão de entrada o Virtus 2020 é uma lista bem numerosa.

Pontas de linha

O modelo Comfortline topo de linha, de motor 1.0, vem com todos esses recursos dos modelos de entrada, mas vem acrescido dos seguintes acessórios:

  • Freios a disco nas quatro rodas;
  • Rodas de liga leve de 15 polegadas;
  • Computador de bordo;
  • Faróis de neblina;
  • Volante multifunções.

O sistema multimídia vem acompanhado de uma série de recursos como tela de Composition Touch de 5 polegadas e sensível ao toque. Além disso, vem com entradas USBs, SD-Card, AUX-in conectividade com Smartphone por meio de Android Auto e Apple Carplay.

Já a versão topo de linha do Highline, repete-se tudo o que há de disponível da versão de entrada, tudo o que há de disponível da versão Comfortline top e se acrescenta mais alguns acessórios:

  • Smart Key (com sensor de presença e start button);
  • Ar-condicionado automático digital;
  • Rodas de liga de 16 polegadas;
  • Piloto automático;
  • DRL com LED.

Gostou deste conteúdo sobre Virtus 2020? Então curta, compartilhe. Seu apoio certamente faz a diferença.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas