Início » Carros » Troller T4 Bold 2017 chega para competição acirrada

Troller T4 Bold 2017 chega para competição acirrada

O Troller T4 Bold 2017 é um utilitário que certamente faz jus ao seu nome. O termo significa, em inglês, “ousado”, “audacioso”, e é bastante justo para o modelo produzido nacionalmente, na fábrica do cearense.

Embora a Troller tenha sido adquirida pela Ford em 2007, a marca segue essencialmente brasileira em suas operações, e surpreendeu o mercado com o lançado do  Troller T4 Bold 2017. Com o típico estilo “jipinho” esperado do modelo, ele realmente chega com preço e aparente qualidade para fazer frente a modelos como o Renegade.

Mesmo com a concorrência badalada do líder do segmento, o Troller T4 Bold 2017 oferece qualidade, tradição e competência visível em seu modelo, mantendo sua habitual produção reduzida para um público exclusivo – geralmente adoradores de carteirinha da marca.

Confira os interessantes atributos do modelo, e o que se pode esperar do jipinho por aqui:

Vendas exclusivas

Vendido como uma espécie de “evolução do Troller T4”, o Bold é realmente ousado em sua proposta. Mesmo que não divulgue exatamente quais, o modelo só é vendido para quem corresponde a certas condições estabelecidas pela marca.

Isso porque a Troller busca oferecer a ideia de aventura e coragem, e não espera que seus carros tornem-se utilitários urbanos de aparência robusta e configuração de asfalto – afinal de contas, existe um motivo para o snorkel na altura do teto, protegendo a saída de água e lama.

O preço do Troller T4 Bold 2017 é muito próximo aos R$ 130 mil. Isso o coloca logo abaixo do preço do Jeep Renegade mais completo, que é modelo mais aproximado no que diz respeito a equipamentos e – em certa medida – proposta, no mercado nacional, do Bold.

Visual chama a atenção

Por fora, o Troller T4 Bold 2017 reúne um misto de robustez e modernidade. Seus materiais claramente possuem qualidade. Suas linhas são fortes e agressivas, sem deixar dúvidas sobre seu espírito de aventura e durabilidade.

Troller T4 Bold 2017

As rodas de aro 17 e o snorkel alto são outros indicativos de sua paixão pela vida fora da estrada. Ao mesmo tempo, o modelo não é possui um visual tão entregue à vida da aventura a ponto de ser um completo estranho no ambiente urbano. Isso gera um bom equilíbrio e versatilidade, mesmo que não restem dúvidas sobre qual o ambiente ao qual o modelo realmente pertence.

Por dentro, conforto elevado

Se por fora o Troller T4 Bold 2017 parece selvagem, seu interior pode surpreender que logo empolga-se com a aventura. A central multimídia com tela de quase 7 polegadas sensível ao toque e alta conectividade chama atenção.

Troller T4 Bold 2017 interior

Toque ainda mais especial é a o fato de o sistema ser Kenwood, o que indica excelência na qualidade de som, com uma das marcas mais tradicionais do mercado. O acabamento também chama a atenção, com os painéis e consoles com acabamento em um elegante cinza escuro.

Além disso, destacam-se os bons itens de série, que incluem teto solar duplo, feito de vidro, ar-condicionado digital de duas zonas configuráveis, pneus de uso misto para estrada e off-road, lanternas em LED, computador de bordo, GPS integrado e protetores diversos.

Motorização generosa

Tradicionalmente, força está longe de ser um problema para um Troller. No caso do Troller T4 Bold 2017, não seria diferente. O modelo conta com um turbodiesel de 3.2 litros, que é capaz de entregar até 200 cavalos de potência.

Troller T4 Bold 2017 traseira

A tração – integral, é claro – é eletrônica, e conta com câmbio manual de seis velocidades associada. Na cidade, isso representa um bom equilíbrio entre desempenho e consumo. Nas trilhas, é claro, representa força suficiente para sair de qualquer situação. Por isso, qualquer que seja o nível de recepção do modelo no mercado, sabe-se que ele não fará feio frente aos principais concorrentes.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas