Início » Motos » Triumph Tiger 800 2017: forte na estrada, no chão e no mercado

Triumph Tiger 800 2017: forte na estrada, no chão e no mercado

A Triumph Tiger 800 2017 faz parte da quase confusa família Tiger da tradicional Triumph, desde que chegou há quase um ano no Brasil. A linha Tiger 800, por exemplo, reúne um total de cinco motocicletas, iniciando pela XR e completando sua versão de luxo na Xca.

As trails de 800cc da montadora rapidamente ficaram conhecidas por seu desempenho fantástico em praticamente todas as versões, embora haja controvérsias a respeito de seu design.

O que varia em cada um dos modelos é o acabamento, os detalhes e as configurações especiais, o que faz a linha completa iniciar abaixo dos R$ 38 mil, e atingir quase os R$ 52 mil, em uma generosa gama de configurações.

Não há dúvida que o grande alvo da ofensiva é a F 800 da BMW, também com uma linha bastante ampla. Considerando a gama ampla, é difícil determinar exatamente todos os detalhes da linha. A boa notícia, no entanto, é que o moto é bastante competente e interessante desde a sua versão inicial, a XR.

Saiba mais sobre a excelente Triumph Tiger 800 2017, que já faz frente à principal rival alemã com menos de um ano de mercado brasileiro:

Equipamentos são ponto de destaque

Quanto às configurações mais básicas do motor, os modelos são praticamente iguais. As mudanças surgem a partir do ajuste fino. Surpreende, no entanto, que desde o início o modelo já ofereça opções interessantes.

Triumph Tiger 800 2017

A versão inicial já conta com ABS e controle de tração, com o mesmo motor de 95 cavalos que todo o resto da linha. Além disso, as suspensões são de qualidade, e a posição de pilotagem é mantida em alto ajuste com a proposta trail.

A partir da XRx, começam a ser adicionados modos de pilotagem distintos, controle da velocidade cruzeiro, assentos especiais e ajuste de para-brisa, que evoluem, nas versões mais avançadas, para novas saídas auxiliares, automatizações diversas e proteções.

Na XCx, versão mais avançada, os mimos são ainda mais impressionantes. Piloto e passageiro podem esperar assentos aquecidos, pegadores e guidom aquecidos, bem como faróis de neblina e esperas de fábrica para uso de GPS.

Competência do motor chama a atenção

Quando você está em busca de uma trail, a força sempre é um item essencial. No caso da Triumph Tiger 800 2017, a expectativa é correspondida. Desde que foi lançada, a motor chama a atenção pelo ruído característico, por onde quer que passe.

Triumph Tiger 800 2017 traseira

A motorização é, por óbvio, de 800 cilindradas, capaz de entregar até 95 cavalos de potência. O fluxo contínuo de torque e o controle de tração fazem a experiência ser verdadeiramente interessante.

Diferentemente da maior competidora, a Triumph Tiger 800 2017 utiliza três cilindros que parecem fazer a diferença. Com exceção da versão de entrada, também é necessário considerar que a linha conta com diferentes modos de pilotagem, o que permite que o piloto escolha qual o tipo de experiência que precisa ter naquele momento. As opções variam entre uso configurável para o piloto, versão de estrada e versão off-road.

Dessa forma, em uma estrada, chegar as cem por hora torna-se uma tarefa fácil de realizar até mesmo para quem não está tentando. Trata-se de mais uma excelente experiência trazida ao Brasil pela Triumph Motorcycle.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas