Início » Motos » Triumph Street Scrambler 2017: a chegada da nova Scrambler

Triumph Street Scrambler 2017: a chegada da nova Scrambler

Desde a reformulação da extremamente bem sucedida família Bonneville, sabia-se que a chegada de uma Triumph Street Scrambler era questão de tempo. Como não podia deixar de ser, a Triumph revelou sua Scrambler em um dos maiores eventos motociclísticos do mundo, o EICMA, em Milão.

O nome Triumph Street Scrambler indica que a moto conta com todo o estilo inconfundível da Scrambler e parte da mecânica Street entre as Boneville – semelhante à Street Twin e à Street Cup. Em outras palavras, o termo “Street” nas motos da Triumph começa a se tornar um selo de características específicas, e, em especial, um motor 900 cilindradas.

A Scrambler anterior, lançada antes da reformulação da família Bonneville, foi a primeira a utilizar a disposição do eixo em 270 graus, em vez do tradicional 360. Essa escolha foi replicada em quase todas as Triumph Bonneville novas, inclusive a Triumph Street Scrambler 2017.

Conheça melhor a Triumph Street Scrambler 2017, desenvolvida para unir o estilo a uma experiência de pilotagem singular:

Beleza com propósito

Segundo a própria Triumph, a Street Scrambler 2017 foi desenvolvida com o objetivo de entregar um estilo capaz de oferecer beleza com propósitos bem definidos. Em outras palavras, a riqueza de detalhes e a beleza das decisões do modelo sempre são balanceadas com um motivo relacionado ao propósito do modelo.

Para alcançar este resultado, a Triumph Street Scrambler utiliza boa parte das curvas típicas da família Bonneville, com perfil bastante semelhante no que diz respeito à “silhueta” do modelo. As configurações, no entanto, são bastante distintas. A moto utiliza canos duplos para a exaustão, colocados a meia altura da moto. Os canos iniciam-se logo abaixo do tanque e seguem horizontalmente para atrás do piloto.

A escolha gera uma moto estilosa e com uma imponência rara. Além disso, a adoção de rodas de 19 polegadas no lugar das 18 polegadas típicas da linha Bonneville auxilia no desenvolvimento desta imagem. Garfos e guidão também foram especificamente desenvolvidos para a Triumph Street Scrambler.

Equipamentos generosos segue tendência dos lançamentos recentes

Há algo que não pode ser negado sobre os lançamentos recentes da Triumph: todos eles contam com instrumentos generosos, especialmente no que diz respeito à segurança na pilotagem. Com a Triumph Street Scrambler 2017 não é diferente. O modelo conta com ABS e controle de tração de fábrica.

Personalização segue um forte da Triumph

Uma das boas características dos lançamentos recebentes da Triumph está na enorme quantidade de acessórios que a marca disponibiliza. Trata-se da política de favorecer a personalização e o estilo próprio nas motocicletas – além da política de garantir boas revendas, é claro.

Isso inclui desde pegadores aquecidos e protetores de motor, até novos descansos para os pés, banco novo e personalizações um pouco mais hardcores, como uma saída alternativa para o exaustor.

Na colorização, a Triumph Street Scrambler estará disponível em três versões especiais de preto, verde ou vermelho com prateado. Todos os modelos terão acabamentos a mão e, obviamente, o clássico logotipo da Triumph estampado no tanque de combustível. Os preços do modelo ainda não foram anunciados oficialmente no mercado.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas