Início » Motos » Triumph Speed Triple 2017 chega à nova geração

Triumph Speed Triple 2017 chega à nova geração

Com previsão para chegar ao mercado brasileiro já com produção nacional, a Triumph Speed Triple 2017 faz parte da retoma da atuação mais forte da Triumph no país. Com valores em torno dos R$ 60 mil, a naked possui um visual atraente e motorização mais do que generosa.

Embora o foco da tradicional marca de motos esteja claramente na família Bonneville, da qual a Speed Triple não faz parte, a big naked ainda possui enorme apelo e competitividade. O ano de 2017 já chega com o modelo disponível no catálogo.

A Triumph Speed Triple 2017 é a nova geração do modelo, que se torna mais agressivo e moderno, sem abrir mão do visual mais steampunk de uma boa naked. Trata-se de uma moto para quem busca aliar estilo e performance em um equipamento cheio de personalidade.

Saiba o que esperar da Triumph Speed Triple 2017, e quais as novidades que chegam com a nova geração desta big naked poderosa:

Motorização mais potente e econômica

Tecnicamente, o motor utilizado pela Triumph Speed Triple 2017 é o mesmo dos modelos anterior. São 1.050 cilindradas com três cilindros, aos moldes do que já era apresentado anteriormente. No entanto, a Triumph trabalhou bastante na otimização do propulsor.

Segundo a própria marca, um total de 104 modificações foram feitas no equipamento. Isso garantiu um motor 10% mais econômico, com 4 cavalos a mais de potência. Isso garante que, a 9.500 rpm, a moto entregue nada menos do que 140 cavalos de potência.

Além disso, melhorias no controle automático da parte mecânica garantem um desempenho superior. É o caso do acelerador eletrônico e do controle de tração, que otimizam tanto a performance quanto a segurança da moto.

No mercado brasileiro, a Triumph Speed Triple 2017 ainda chega com cinco modos distintos de pilotagem, incluindo modos específicos para chuva ou para performance em pistas de corrida. O modelo já vem, de fábrica, com freios ABS. A moto utiliza, ainda, marcha de seis velocidades, o que auxilia significativamente no processo de aceleração.

Pilotagem é ponto forte do modelo

Ouvir falar em 140 cavalos de potência em uma moto já é impressionante por natureza. Quando tratamos de um tricilíndrica, no entanto, há outra força que se sente durante a pilotagem, que é a maior agressividade. Em geral, menos cilindros representam uma pegada mais forte, menos preocupada com a maciez – além de mais força disponível para o modelo.

Soma-se a isso o banco que coloca o piloto em posição agressiva, com os pés posicionados a boa altura e guidão largo para não abrir mão de estilo ou estabilidade. Ele também é posicionado significativamente para frente, o que permite uma posição muito mais agressiva.

Melhorias exigem preço mais alto

É bem verdade que o objetivo da Triumph Speed Triple 2017 não é ser exatamente uma moto acessível. A boa quantidade de melhorias no modelo exigiu um aumento de preço de quase sete mil reais, aproximando-a dos R$ 60 mil.

A expectativa de vendas é levemente inferior a 200 unidades durante o ano de 2017, o que demonstra a boa compreensão da Triumph em relação à sua naked, permitindo manter o modelo como um ícone.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas