Início » Todos os posts » Carros » Toyota SW4 2019: modelo contará com versão de luxo

Toyota SW4 2019: modelo contará com versão de luxo

A Toyota do Brasil anunciou a chegada da linha SW4 2019 em todo território nacional. A principal novidade para o portfólio médio mais vendido do país é a introdução da versão especial SRX Diamond, desenvolvida a partir da configuração de topo de linha SRX, equipada com tração quatro por quatro, motorização a diesel e com capacidade para sete ocupantes.

O modelo conta com níveis superiores de equipamento com detalhes exclusivos, capazes de entregar ainda mais conforto e tecnologia ao proprietário do SW4 2019.Como é de se esperar, é claro, o modelo não abre mão da robustez, segurança e capacidade off road de um verdadeiro SUV tradicional.

Mudanças na linha chamam a atenção para 2019

A partir da linha SW4 2019, a opção flex de sete lugares deixa de ser comercializada. Ao público final, a família SW4 2019 conta, então, com cinco integrantes, sendo duas opções Flex e três com diesel.

Toyota SW4 2019

Versões Flex: opção de entrada SR de cinco lugares e opção intermediária SRV. Ambas contam com tração 4 × 2 e motorização Flex 2.7 l de 16 v DOHC, que gera 163 cavalos de potência a 5000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cavalos, também aos 5000 giros, com gasolina. O Torque máximo é de 25 kgfm com álcool e gasolina a 4000 rpm.

Versões Diesel: topo de linha SRX com cinco ou sete assentos e sua derivada, a nova SRX Diamond, também com capacidade para sete ocupantes. Todas são equipadas com tração 4 × 4 e motor 2.8 l e de 16 válvulas, rendendo assim 177 cavalos a 3400 rpm, e 45,9 quilos, entre 1600 e 2400 rpm.

Todas as versões contarão com transmissão automática sequencial de seis velocidades de controle eletrônico, capaz de aproveitar todo potencial do motor por meio de um alcance de relações mais amplo e de melhor aceleração em primeira marcha. Estima-se que as mudanças sejam capazes de reduzir o consumo de combustível na sexta marcha, diminuindo a velocidade do motor.

Toyota SW4 2019 interior

O sistema é capaz, ainda, de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, ao mesmo tempo, durabilidade e desempenho.

Completam, ainda, o portfólio da SW4 duas versões destinadas a vendas diretas: a SRX diesel 4 × 4 automática e a SR 4×2 Flex de cinco marchas, ambas com cinco assentos.

A linha SW4 2019 está disponível nas cores branco sólido exceto as versões SRX, Branco pérola apenas para as versões SRX, Prata metálico, cinza metálico, preto metálico e marrom metálico. A SRX Diamond será oferecida somente duas cores: branco pérola e marrom metálico.

SW4 SRX Diamond 2019

Com todos os itens presentes em sua versão base, a SW4 2019 SRX Diamond conta ainda com protetor de pára-choque na cor preta, rodas de liga leve 18 polegadas e com o novo design da logo Diamond na parte traseira do veículo.

Toyota SW4 2019 lateral

A SRX Diamond é a única da linha SW4 2019 equipada de série com sistema de som JBL com 10 autofalantes e um subwoofer, elevando o nível de exclusividade aos ocupantes.

Por dentro, os bancos, portas e painel possuem revestimento em couro em material sintético na cor bege, além de sistema de ajustes eletrônicos nos assentos dianteiros. O console central da SW4 Diamond ganhou acabamento nas cores bege bronze, enquanto a chave é personalizada na cor branca e os tapetes são decorados com a logo Diamond.

Liderança no segmento

Desde o lançamento da sua nova geração do país, ou SW4 tem liderado o ranking de vendas entre os SUVs médios. No ano passado, o modelo conquistou mais de 50% em Market Share nessa fatia de mercado, com 12.943 unidades comercializadas – em alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nos dois primeiros meses deste ano, o modelo mantém a liderança, com pelo menos metade das vendas e todo seu segmento. Não se sabe ainda, no entanto, o impacto do preço da SW4 2019 e suas novidades no mercado, nem qual será a reação dos consumidores.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas