Início » Todos os posts » Carros » Toyota RAV4 2018: Opção híbrida é possível

Toyota RAV4 2018: Opção híbrida é possível

O Toyota RAV4 2018 é deve trazer ao mercado uma nova fase de um dos SUVs mais populares da montadora japonesa. O sucesso do RAV4 se dá em função da mescla de boa performance off-road, do bom consumo e do visual interessante. O modelo 2018 será um modelo de manutenção e evolução leve.

A principal intenção é a possibilidade de não sucumbir frente aos esforços de concorrentes de peso. Em especial, preocupa o desempenho de fabricantes como Honda e  a entrada de montadoras alemãs no segmento.

Com uma última atualização relativamente recente, o Toyota RAV4 2018 não deve oferecer grandes surpresas. É possível, inclusive, que o mercado nacional nem mesmo adote as mudanças leves do modelo dos EUA – apesar de isso ir contra as estratégias da marca para o carro.

Saiba o que esperar do Toyota RAV4 2018, e quais as novidades previstas para o modelo global da SUV:

Motorização já cogita opções

No mercado global, discute-se o motor do Toyota RAV4 2018, entra as principais opções disponíveis na montadora. A primeira opção é o quatro cilindros de 2.5 litros bastante competente e razoavelmente econômico. Além disso, há o propulsor menor, de 1.5 litros, também de quatro cilindros, compartilhado com a BMW, mais focado em economia e, possivelmente, em competitividade no preço final.

O que se sabe ao certo é a adoção do do sistema de transmissão automática de seis velocidades, que será combinada com alguma das opções de motorização. Para manter uma boa performance – cada vez mais relevante no segmento, é necessário que o modelo seja capaz de desenvolver cerca de 200 cavalos de potência.

Possibilidade de híbrido é principal novidade

Há, ainda, especulações de que o Toyota RAV4 2018 possa dividir, em uma de suas versões, um motor igual ao do Prius. Isso significa que o modelo passaria a ser um dos híbridos do catálogo japonês. O Prius é um dos grandes ícones do pioneirismo no mercado de veículos híbridos. Ele sofre, no entanto, com  alguns detalhes – em especial no aspecto visual, que continua sendo controverso.

A adoção tornaria o Toyota RAV4 2018 um híbrido extremamente competitivo. Ele estaria posicionado em uma categoria popular, com design muito interessante, reunindo a ótima proposta racional do Prius, com o apelo emocional do crossover.

Mudanças visuais devem ser leves para o RAV4

Como já mencionado anteriormente, um dos pontos fortes do RAV4 sempre foi seu apelo emocional. Em outras palavras, o visual acertado do crossover, em uma categoria já em alta no mercado, alçou sua performance no mercado para tornar-se um dos líderes no segmento.

A mescla entre o bom desempenho e o visual interessante são apontados como os principais trunfos do modelo. Visualmente, ele está longe de ser ultrapassado, o que significa que as mudanças para 2018 deve ser referente a detalhes, e não a suas características principais.

As principais mudanças devem estar relacionadas aos faróis, possivelmente mais afilados aos moldes do design global da marca. A grade, no entanto, deve ser mantida quase sem mudanças em relação ao modelo atual.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas