Início » Todos os posts » Carros » Toyota Corolla 2019 chega com novidades tímidas

Toyota Corolla 2019 chega com novidades tímidas

O lançamento do Toyota Corolla 2019 no Brasil pode surpreender o segmento dos sedãs médios com uma nova reestruturação que deve mostrar todas as mudanças e novidades planejadas para a retomada da categoria pela montadora, mas não há garantias de que isso acontecerá no próximo ano.

Ele é o carro que foi mais vendido em toda a história dos sedãs médios, um dos segmentos mais relevantes do mercado ainda hoje, a despeito da perda de espaço para os SUVs.

Toyota Corolla 2019

Atualmente, o modelo está atrás de alguns dos concorrentes principais da categoria. Além do arquirrival Honda Civic, o modelo compete com Citroën C4, Peugeot 308, Hyundai Elantra, Ford Fusion, Renault Fluence.

Seu lançamento oficial foi em 1966, e, ao longo de suas várias gerações, o modelo vendeu aproximadamente 45 milhões de unidades. O modelo atual, no entanto, não acusa seu meio século de história, em função de suas várias atualizações ao longo do tempo.

No Brasil, o Corolla teve dominância relevante durante algumas gerações, geralmente em disputa com o Honda Civic. Atualmente, no entanto, o modelo ainda busca recuperar sua relevância frente ao rival, que o ultrapassou nas vendas de maneira significativa.

Sabe-se que o Toyota Corolla 2019 não trará a nova geração do modelo, nem um facelift mais relevante de meia vida. Não significa dizer, é claro, que o modelo não trará mudanças importantes com o objetivo de conquistar mais espaço no mercado frente à concorrência.

O que há de novo para o Corolla 2019?

O visual do Corolla 2019 deve ser inspirado no próprio carro da marca, o Prius, adotando progressivamente alguns de seus traços. A mudança mais definitiva, no entanto, só ocorrerá para o ano seguinte. O próprio Prius recebeu algumas mudanças e novidades recentemente, também, e tudo indica que esse deve ser o novo padrão da marca, que pode absorver esse visual para todos os carros, como o Etios e o Camry, por exemplo.

Toyota Corolla 2019 interior

Rumores indicam que a dirigibilidade do novo Corolla 2019 deverá ser mais agradável, já que o modelo deve vir mais baixo ao mercado nacional. Com isso, sua estabilidade será melhor, e esse desempenho será otimizado principalmente em curvas, com potencial de resultar em um excelente carro para uso cotidiano e para performance em estrada.

Seu peso também deverá reduzir, visando assim uma melhoria no consumo para o Toyota Corolla 2019, um fator muito importante para o mercado brasileiro, especialmente com o atual preço elevado dos combustíveis.

Expectativa da versão esportiva em breve

Em algum ponto entre o Corolla 2019 e o 2020, estima-se a chegada da versão mais esportiva do carro, que é a versão do Corolla X-RS. O modelo acompanha de fábrica saias laterais personalizadas, dianteira com visual significativamente mais esportivo e um aerofólio traseiro adicional. O kit tem o claro objetivo de afastar a noção do Corolla como um modelo excessivamente conservador.

Toyota Corolla 2019 traseira

O potencial do modelo de ser um carro que agrade ao paladar de consumidores específicos que gostam de carros esportivos e com atitude ainda deverá ser testado. Sabe-se que o modelo contará com um bom desempenho, já que receberá uma redução do peso de seu motor de 2.0l, favorecendo uma boa relação de potência para e aceleração.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas