Início » Carros » Toyota Corolla 2018: Sedã recebe atualizações leves

Toyota Corolla 2018: Sedã recebe atualizações leves

O novo Toyota Corolla 2018 global já teve suas fotos oficialmente divulgadas pela montadora japonesa. Ainda não se trata da nova geração do sedã médio – na prática, são mudanças melhorias focadas em segurar o ímpeto das novas gerações dos concorrentes. Em especial, a nova geração do Civic parece ter revivido a batalha entre os japoneses.

Neste cenário, as mudanças visuais e adições de equipamento servem como uma forma de manter o fôlego e a distância da concorrência. Saiba o que esperar do Corolla 2018, o sedã mais vendido em todo o planeta:

Mudanças visuais focam na dianteira

Pelas fotos divulgadas pela montadora, fica bastante claro que o foco das adaptações estão na dianteira. Casualmente (ou não), é a perspectiva visualmente mais forte do novo Civic. Os faróis passam a ser mais alongados e finos, com disposição interna em LED. A grade torna-se significativamente diferente, com um misto de agressividade e minimalismo.

O visual do Corolla 2018 é claramente baseado na versão híbrida do modelo, que já circula pelo mercado asiático. Na traseira, as mudanças dizem respeito apenas a novas lanternas e disposição das luzes em seu interior, também em LED.

As mudanças garantem um fôlego para o Corolla durante os próximos anos, até a chegada da nova geração. A diferença de tempo entre o lançamento das novas gerações do Civic e do Cruze, por exemplo, pode representar o período mais frágil do sedã atual da Toyota, o que justifica a necessidade de alterações.

Melhorias no visual e tecnologia internos

Por dentro, o modelo passa a adquirir um tom mais esportivo. Parece estar em conformidade com a estratégia da Toyota de afastar-se da ideia de marca conservadora em seus principais desenhos.

Além da mudança no acabamento, itens novos ou melhorados passam a fazer parte lista de equipamento. Em especial, o sistema multimídia que passa a ser item de série com a tecnologia Toyota Touch 2, utilizando-se de uma tela de sete polegadas em conjunto com um computador de bordo. Este, um pouco menor, conta com 4,2 polegadas, e oferece informações mais específicas sobre o veículo.

O ar condicionado também recebe melhorias, e passa a contar com ajuste por duas zonas. Algumas melhorias mecânicas são feitas, incluindo nova suspensão e atualização da calibragem da direção elétrica, tornando o carro mais “macio” para ser dirigido.

Motorização de 2018 segue semelhante à atual

As opções sob o capô para o Corolla 2018 são as mesmas atuais, já consideradas acertadas no mercado. Tratam-se de duas opções: o 1.8, capaz de gerar até 144 cavalos de potência, e o 2.0, capaz de entregar até 153 cavalos de potência. Ambos são combinados com transmissão Multidrive de sete velocidades. Nos modelos mais potentes, o sistema de transmissão também inclui o paddle shift para troca manual.

O Corolla 2018 não deve trazer, por aqui, a versão híbrida que já circula em alguns mercados asiáticos. As maiores chances indicam que a opção só estará disponível a partir da nova geração.

Nova geração fica para 2020

A Toyota demonstra uma boa capacidade de pensar estrategicamente ao não adiantar a nova geração do seu sedã médio. Ao que tudo indica, o modelo irá manter a troca para a data originalmente prevista, que é apenas em 2020.

Diferentemente do Corolla 2018, que recebe atualizações leves, a nova geração inclui mudanças profundas, desde a plataforma, até a estratégia de motorização. A partir do 2020, o modelo utilizará a TNGA, plataforma global unificada da Toyota, e motorização híbrida.

Há quem especule até mesmo que todos os Corollas da nova geração serão híbridos, em todos os mercados nos quais estiverem presentes. Isso significaria dizer que, a partir de 2020, o sedã médio mais vendido do Brasil seria obrigatoriamente híbrido – uma mudanças muito interessante para o mercado.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste