Início » Carros » Toyota Camry 2018: mudanças finalmente chegam

Toyota Camry 2018: mudanças finalmente chegam

O Toyota Camry 2018, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 2017, finalmente marca um período de poucas novidades da montadora japonesa para o modelo. Há algum tempo, os japoneses seguiam o ditado de que “em time que está ganhando, não se mexe”, no que diz respeito ao design e à performance do modelo.

A oitava geração, finalmente chegada no Camry 2018 deixa clara a nova fase do sedã que é sucesso de vendas há muito tempo no mercado global. Ele é mais atraente, e conta com mudanças estruturais que transformam sua dirigibilidade para uma pegada mais esportiva e divertida.

Ele é mais próximo ao chão, é mais largo e conta com um visual mais arrojado no que diz respeito à aerodinâmica. As mudanças empolgaram a imprensa internacional, que há muito esperava um Camry com mais fôlego. Saiba quais foram as novidades reveladas para o modelo, e o que esperar do Toyota Camry 2018:

Visual mais esportivo para um clássico

Com o objetivo de garantir o tão esperado visual esportivo para o Camry 2018, a Toyota precisou desenvolver um nova grade, para-choques mais agressivos, e conjunto aerodinâmicos mas interessante. Aparentemente, a montadora teve sucesso. A empolgação foi tanta que,  para aproveitar as mudanças, incluiu, na versão mais poderosa, rodas de 19 polegadas totalmente pretas – o que indicam a intenção de agradar mais no aspecto emocional.

Beleza e tecnologia harmonizam no interior

Por dentro, a intenção foi, claramente a mesma: fornecer um visual mais atraente. Obviamente, ao tratar-se de um Toyota, o Camry 2018 não perde algumas de suas boas características no interior: organização limpa e prática, sem apetrechos instalados sem motivos específicos.

Os bancos foram repensados e tornaram-se mais confortáveis, além de visualmente mais refinado, contando com materiais mais sofisticados. A central multimídia dá o contraste necessário entre sofisticação clássica e tecnologia atual. Ela conta com o sistema mais atual do Toyota Entune, em uma generosa tela de 10 polegadas. O ponto negativo, no entanto, é (ainda) a falta de conectividade através de Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota Camry 2018

Outros destaques tecnológicos são os sistemas de proteção ativos e passivos que o veículo utiliza. Sistema de detecção de colisão com pedestres, controle de pilotagem, alerta de desvio de faixa com assistente de correção automática e faróis ajustáveis foram alguns dos itens apresentados para o Toyota Camry 2018. Além disso, o monitoramento de ponto cego, já contido na versão anterior, é parte dos itens de linha.

Performance mais poderosa

Se as mudanças visuais aproximam-se da esportividade, não poderia ser diferente no no que diz respeito ao desempenho. O Toyota Camry 2018, mais baixo, largo e estruturalmente mais rígido torna-se mais estável, podendo aventurar-se ainda mais.

Toyota Camry 2018 interior

A versão básica conta com um motor quatro cilindros de 2.5 litros em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades. Embora os números não tenham sido revelados, a Toyota declarou que este motor será mais econômico e mais potente que o atual, que gera 180 cavalos de potência.

Já a versão mais potente do sedã deve contar com um V6, também melhorado em relação ao atual. Diferentemente da concorrência, a Toyota optou por não aposentar o V6 em benefício de um quatro cilindros turbo. É mantido, portanto, o volume de 3.5 litros, e espera-se potência pouco superior aos 271 cavalos atuais.

Toyota Camry 2018 híbrido também tem mudanças

Toyota Camry 2018 traseira

Outra mudança importante para o Camry 2018 é uma versão híbrida mais interessante. Segundo as declarações da montadora, haverá o modo de condução Sport, que fornece melhor aceleração com auxílio do sistema elétrico e transmissão mais eficiente.

O posicionamento das baterias também é melhorado, colocando-as mais para o meio da estrutura do veículo. Isso garante um carro mais equilibrado em um modo mais agressivo de condução, sem que o peso do conjunto atrapalhe a estabilidade do veículo.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas