Início » Carros » Touareg 2018: Mudanças visuais e motorização atualizada

Touareg 2018: Mudanças visuais e motorização atualizada

Atualmente com cinco anos de idade no mercado global, a Touareg 2018 já é sabidamente preparada para passar para a próxima etapa. Não foram poucas as vezes que a VW deixou “escapar”, durante 2016, que a terceira geração do modelo estava sendo preparada. Cada vez mais, além disso, são encontrados modelos camuflados passeando pelas ruas europeias.

Tudo indica que o Touareg 2018 já está pronto para chegar ao mercado dos EUA em 2017 – possivelmente no início do segundo semestre do ano. Com mudanças visuais significativas e motorização atualizada, o modelo será montado sobre a plataforma MLB. Isso tornará o modelo mais leve que sua geração anterior, garantindo ainda mais espaço no interior.

Saiba o que esperar da VW Touareg 2018, e quais as informações que circulam no mercado global:

Exterior inspirado no T-Prime

Considerando que as mulas que circulam pelas ruas europeias camuflam dianteira e traseira, incluindo seus faróis, é certamente nestes pontos que estarão as principais mudanças do modelo em sua terceira geração.

Com proporções muito parecidas às atuais, o crescimento da Touareg 2018 está focado em uma plataforma que permite mais espaço, sem mudança de dimensões. A própria VW já anunciou estar trabalhando em um novo modelo de sete lugares, o que permite que o SUV atual não precise passar por mudanças de dimensão repentinas.

Já nos detalhes visuais, o local das camuflagens tende a indicar uma informação: o modelo será inspirando no conceito T-Prime. Apresentado em Pequim em 2016, o conceito buscava tons elegantes, com grade larga e faróis muito atraentes, com detalhes sofisticados.

Suas linhas horizontalizadas geram uma impressão de esportividade impressionante para um veículo deste tamanho. Além disso, a traseira recebe uma resolução elegante, diga dos primos requintados da Audi. Obviamente, a Touareg 2018 deve ser um pouco mais simplificada do que o conceito apresentado, mas as linhas inspiradas devem tornar o modelo um dos mais atraentes da categoria.

Interior futurista

Se o conceito T-Prime dava tons de elegância sóbrio por fora, seu interior trazia toques futuristas muito empolgantes. Ao que tudo indica, essa deve ser a inspiração interna da terceira geração da Touareg. Isso representa uma boa notícia para quem gosta de conforto e tecnologia.

No conceito, uma enorme tela de quinze polegadas centraliza todas as interações do console central. Obviamente, não se espera o mesmo na Touareg 2018, considerando o quanto isso poderia encarecer o modelo. Por outro lado, isso já indica redução de botões e uma tela generosa – possivelmente superior a 11 polegadas.

A própria limpeza do console já representa, por si só, um avanço no design. As linhas que aparentemente seguem tendências da Audi farão a mescla entre a tecnologia e a elegância, mantendo-se os cortes retos e limpos adotados pela VW em seus últimos modelos.

Motorização brasileira ainda questionada

Uma das principais diferentes entre os modelos globais da VW e o que chega ao mercado brasileiro é a motorização. Há diversos fatores para isso, que vão do custo à menor utilização de motores a diesel (comum nos modelos lá fora). Por isso, é difícil definir o que chega por aqui. A solução é tentar basear as opções no que já se sabe que circulará nos EUA e na Europa.

O vizinhos ao norte, um V6 3.0 deve ser o motor principal da linha da Touareg 2018, generosamente potente. Além disso, um modelo híbrido é esperado, considerando o novo posicionamento da VW quanto à emissão de gases.

Na Europa, um V6 3.0 turbodiesel também estará presente. Há, no entanto, outras opções mais contidas. É o caso do 2.0 quatro cilindros, que deve cehgar em diferentes configurações. Ainda não há informações sobre a presença ou não do híbrido no velho continente.

Embora os números ainda sejam incertos, é razoavelmente seguro afirmar que a potência deve ultrapassar os 300 cavalos nas versões V6. Os modelos mais contidos devem ter potência superior a 220 cavalos para dar força a um SUV deste porte.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas