Início » Carros » Touareg 2017: O que esperar da grande SUV da VW no Brasil?

Touareg 2017: O que esperar da grande SUV da VW no Brasil?

Apesar das expectativas do mercado para uma nova Touareg 2017 após a apresentação do conceito T-Prime GTE em Pequim, tudo indica que as mudanças serão conservadoras por enquanto.

Enquanto o conceito que provavelmente emprestará suas características à terceira geração do modelo é apenas especulado, a VW já anuncia as características que realmente estarão nas ruas (ao menos no Brasil) em 2017.

Em relação a 2016, pouco muda na Touareg 2017 – o que está longe de ser um problema. O modelo ainda conta com opção V8 de acabamento sofisticado e com todas as características que tornam o veículo impressionante.

Confira quais são as principais características da Touareg 2017, e saiba o que esperar da grande SUV da VW no Brasil:

Visual sofisticado

As mesmas linhas visuais do modelo atual serão utilizadas pela VW Touareg 2017. Apesar de belo, o modelo poderia beneficiar-se significativamente dos novos traços apresentados pelo T-Prime GTE.

Embora não tenha absolutamente nada de errado, o design da Touareg 2017, semelhante ao atual, parece conter alguns problemas de resolução. Seu enorme tamanho, por exemplo, parece aparentar mais do que deveria em diversos ângulos.

Obviamente, a ideia nunca é fazer um carro do tamanho da Touareg parecer pequeno. Algumas vezes, no entanto, a traseira longa do veículo parece exagerada, sem o cuidado necessário para parecer harmônico. Em comparação ao irmão menor e mais off-road, o Tiguan, a Touareg 2017 parece ter uma resolução menos interessante.

Obviamente, a crítica diz respeito a características muito pontuais do veículo. De forma geral, seu visual impressiona pelas boas escolhas. Especialmente na dianteira, o modelo atual é chamativo e bastante equilibrado – o que é necessário para um veículo deste tamanho.

Números impressionantes

A Touareg 2017 chega ao mercado com as duas opções de motorização já conhecidas. Na versão de entrada, o modelo conta com um V6 de 280 cavalos de potência. Se a configuração já parece impressionante, a versão maior quase assusta: um motor V8 de 4.2 litros, capaz de entregar 360 cavalos de potência.

Na versão maior, chamada de R-Line, o veículo conta com suspensão pneumática configurável no console central, de acordo com a altura desejada. A duas versões contam, ainda, com câmbio automático Tiptronic de oito velocidades e freio de estacionamento eletrônico.

Novidades no mercado

As principais expectativas para a Toureg são mais expressas em seu futuro do que em seu modelo atual. Bem resolvido, há pouca coisa a ser discutida na versão que já roda nas ruas. O enorme espaço interno e mimos como volante aquecido no R-Line, com opção de borboletas para a troca de marcha, já tornam o veículo suficientemente impressionante.

Mas é o conceito T-Prime GTE quem realmente chama a atenção. Considerado como a prévia da terceira geração da Touareg, o modelo parece revitalizar o veículo no aspecto visual, além de oferecer opções ainda mais interessantes de tecnologia interna.

Com um enorme console central e painel digital, o conceito impressionou a todos em Pequim, levando a ideia da Touareg para um nível ainda mais alto de sofisticação. Outra expectativa em relação ao veículo diz respeito ao consumo do modelo.

O cuidado da VW em relação a emissões, após os escândalos de adulteração, faz com que sempre surjam expectativas para o consumo de seus modelos maiores. Deve ser este, aliás, o principal assunto a ser tratado no modelo que sucederá a Touareg 2017.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas