Início » Carros » Tiguan Allspace 2017 chega ao mercado brasileiro

Tiguan Allspace 2017 chega ao mercado brasileiro

O Salão do Automóvel de Detroit foi atendido pela VW com o Tiguan Allspace 2017 como um de seus principais destaques. O modelo configurado em sete lugares dá uma opção familiar completa ao utilitário esportivo, e marca a chegada da segunda geração do SUV.

Já marcado para chegar ao mercado brasileiro, o Tiguan Allspace 2017 deve conviver com a versão atual. Trata-se do motor 1.4 TSI que deve ser aposentado na nova geração. O modelo foi apresentado como parte do catálogo que recorre à famosa e onipresente plataforma MQB.

O modelo é maior e mais espaçoso. Sem a terceira fileira de bancos, o modelo pode oferecer até 750 litros de volume no porta-malas. Quando fora de uso, essa fileira pode ser completamente rebatida para o solo. Isso torna o Tiguan Allspace 2017 claramente focado na versatilidade e na possibilidade de personalização – uma tendência cada vez mais presente na produção de novos modelos.

Saiba o que esperar do Tiguan Allspace 2017, marcado para chegar no mercado nacional no segundo semestre deste ano:

Visual ganha aspectos de irmão maior

Ao que tudo indica, o Tiguan Allspace 2017 receberá influências positivas do recém apresentado Atlas da VW. O maior SUV da montadora emprestou alguns de seus traços e seu estilo geral para a segunda geração do Tiguan, que torna-se mais imponente e interessante.

Utilizando-se da mesma plataforma MQB do Golf, o modelo tem dimensões parecidas com o Golf Variant, especialmente em função de sua terceira fileira, que exige espaço traseiro. As lâmpadas de LED dão um visual bastante atual ao modelo, que garante mais alguns anos de fôlego para a geração.

Motorização é mantida apenas em versões mais potentes

Tiguan Allspace 2017

Atualmente, o Tiguan brasileiro apresenta o mesmo 1.4 TSI adotado pelo Golf. Trata-se do turbo de até 150 cavalos, capaz de entregar uma força razoável para o modelo. Há, ainda o modelo 2.0 sobrealimentado, capaz de entregar mais de 30 kgfm de torque, e até 184 cavalos de potência.

Na nova geração, apenas o novo 2.0 será entregue. Mais potente que o atual, o modelo entregará até 200 cavalos. A contrapartida é um pouco menos de torque, que será de 28,5 kgfm. O modelo sempre será combinado com o câmbio automático de oito velocidades.

Interior já conhecido

Tiguan Allspace 2017 interior

Por dentro, a VW parece não ter pensado duas vezes. O Tiguan Allspace 2017 apresentas os traços já familiares retos e super sóbrios utilizados desde o relançamento do Golf no Brasil. O volante recordado, o painel de instrumentos clean e a excelente tela digital importada das ideias da Audi estão presentes. O sistema digital, é claro, é um opcional, segundo os anúncios da montadora, ainda sem preço definido.

Isso demonstra a proposta do Tiguan Allspace 2017 de forma mais clara. Trata-se de um carro familiar, que dá bastante atenção a aspectos de segurança. Sistemas autônomos de seguranças, desde detectores a métodos de frenagem propriamente ditos, são implementados no modelo, buscando garantir que seus usuários estejam o mais seguros possível.

Modelo chega ao Brasil no segundo semestre

Tiguan Allspace 2017 traseira

O Tiguan Allspace 2017 já tem data marcada para o mercado nacional. O início do segundo semestre deve trazer o SUV, que chega apenas nesta versão. Outras versões do Tiguan além do Allspace devem aparecer apenas em 2018.

Por enquanto, portanto, quem busca um Tiguan 1.4 deverá recorrer aos modelos da primeira geração, que serão mantidos na linha até a substituição completa de todas as suas versões.

Fala-se que o Salão do Automóvel de Buenos Aires deve marcar a chegada definitiva do modelo nos mercados próximos, ainda em junho. A transição da estreia para a chegada às lojas deve ocorrer em pouco tempo, uma vez que a planta argentina já começa a movimentar-se para a produção.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas