Início » Carros » Tesla Model S 2018: Atualização já prevista

Tesla Model S 2018: Atualização já prevista

Lançado originalmente em 2012 e atualizado em 2016,  o Tesla Model S 2018 já tem algumas novidades sendo planejadas para o futuro próximo. Atualmente, o modelo é o carro elétrico mais vendido do mundo – e não sem motivos.

É o primeiro totalmente elétrico a apresentar autonomia superior a 360 quilômetros, e oferece uma série de tecnologia que torna a eletricidade verdadeiramente viável em um veículo. Não são raros, além disso, os anúncios de melhorias, que tornam o veículo mais empolgante.

O modelo já apresenta, por exemplo, a capacidade de carregar 80% de sua bateria em um período de meia hora. Isso faz com que o Tesla Model S tenha uma longa expectativa de vida no mercado. É em função desta estabilidade que o elétrico pode planejar o futuro.

Para o Tesla Model S 2018, já são especuladas diversas informações. Acredita-se que o modelo sofrerá mudanças equivalentes a um “facelift de metade de geração”. Vale lembrar que praticamente todos os modelos futuramente produzidos em 2018 já estão vendidos de maneira prévia pela montadora.

Um veículo mais barato?

Quando o assunto é atualização de carros, raramente pensamos em um veículo mais barato do que o atual. Entre os elétricos, no entanto, o objetivo é reduzir custos produtivos. Por isso, muitos apostam em um Tesla Model S 2018 mais barato do que o atual.

Na prática, as chances de isso acontecer são pequenas. Não porque a Tesla não desenvolverá tecnologias mais acessíveis (atividade que já faz), mas em função de outro lançamento. Em 2018, será lançado o Model 3, um elétrico de menor porte. Este será o modelo destinado para quem busca um elétrico acessível. Com a adição no catálogo, o Tesla Model S 2018 poderá ter mais sofisticação e, eventualmente, até aumentar um pouco mais o seu preço base.

Mudanças na bateria e na autonomia

Ao que tudo indica, uma das maiores mudanças no Tesla Model S 2018 será na parte elétrica. Mesmo que o modelo atualmente apresente as melhores baterias e autonomia do mercado, Elon Musk (CEO da Tesla) já demonstra preocupação em desenvolver-se ainda mais. O motivo é óbvio: cada vez mais fabricantes mostram competentes protótipos elétricos que ameaçam o reinado solitário do Model S.

A reação, é claro, é aproveitar a vantagem para manter-se à frente. O tipo de aposta deve ser semelhante: oferecer baterias com autonomia ainda maior, e velocidade de carga ainda menor. Há quem especule que o Tesla Model S 2018 finalmente adote a badalada bateria de alta capacidade atualmente desenvolvida.

Tecnicamente, a nova bateria é mais densa, o que significa que possui mais capacidade, ocupando o mesmo espaço. Além disso, fala-se em um motor energeticamente mais eficiente. Somados, os equipamentos poderiam oferecer uma autonomia 50% maior do que a atual, chegando às 300 milhas. Isso representa mais de 450 quilômetros de autonomia com uma única carga completa. Há quem cogite até mesmo autonomia superior a 550 quilômetros no total, com uma bateria com mais de 100 kWh de capacidade.

Não há informações disponível a respeito do sistema Super-Charger, responsável pelo carregamento rápido do veículo. Possivelmente, o tempo de carga para as baterias mais densas seria mantido próximo ao atual – o que, por si só – representa um enorme avanço. Qualquer especulação, no entanto, é puramente imaginativa, em função da falta de informações sobre o sistema.

E o design?

O aspecto visual do Tesla Model S 2018 é amplamente discutido em função do modelo atual. Muitas pessoas afirmam que a dianteira sem grade e as linhas adotadas pelo veículo são visualmente desagradáveis. Esta é, na prática, uma questão de gosto extremamente pessoal.

Para muitos, o visual final é de um carro moderno e minimalista, que acaba agradando. Fato é que o facelift de meia idade de 2018 buscará aprimorar tanto o exterior quanto o interior. Por dentro, não há dúvidas de que o modelo possa beneficiar-se. Ele é menos equipado do que a maioria de seus concorrentes, e falta um acabamento mais sofisticado para apelar emocionalmente ao mercado. Resta saber se haverá tempo na equipe Tesla para implementar tais melhorias.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste