Início » Carros » Tesla Model S 2017: O sedã elétrico de alta performance

Tesla Model S 2017: O sedã elétrico de alta performance

Apresentado pela primeira vez em 2012, o Tesla Model S 2017 é a grande referência em sedã elétrico de alta performance. Sua atualização mais recente, que determina as características do modelo 2017 mostra que a Tesla leva o modelo muito a sério como uma opção diferenciada no mercado.

Mais do que isso, o Tesla Model S demonstra que a montadora não aposta em apenas uma solução tecnológica para carros elétricos. Além de diferenciar-se de outros projetos da montadora no que diz respeito ao segmento, é singular no tipo de tecnologia adotada e no conceito do modelo em uma perspectiva geral.

Focado no oferecimento de um veículo com maior autonomia por carga e ainda mais tecnologia adotada, o Tesla Model S 2017 é, possivelmente, o elétrico de maior apelo emocional de todo o mercado. Esta é, aliás, a assinatura da Tesla com seus elétricos – não basta ser racional escolher um carro elétrico: ele de ser impressionante.

Neste aspecto, o Tesla Model S certamente não deixa nada a desejar. Confira as principais características anunciadas para o modelo, e saiba o que esperar deste sedã de alto nível:

Um belo sedã futurista

Como você imagina um sedã premium na próxima década? Dê uma olhada com calma nas fotos do Tesla Model S 2017. Ele possivelmente está apto a competir com o modelo que você imaginou, certo?

O modelo possui a agressividade, o tamanho e a esportividade que se espera de um sedã de sua faixa de mercado. No aspecto visual, nada deixa a desejar em relação aos principais concorrentes do mercado. Em adição a seus adereços tecnológicos, parece saltar ainda mais à frente da concorrência.

Um elétrico puro sangue

Ao olhar um Tesla Model S, você não encontrará um carro a combustão adaptado para funcionar com eletricidade. Não que isso seja necessariamente um problema: próprio Roadster da montadora é uma adaptação direta do Lotus.

No entanto, desenvolver um veículo exclusivamente para matriz elétrica possui suas vantagens. Criado desde seu rascunho para ser movido a baterias, o veículo não exigiu nenhum esforço para adaptação de motores. Sua bateria não precisou encontrar soluções criativas em motores comuns: foi pensada para ficar armazenada em local próprio, no chassis.

A mudança faz com que um dos maiores problemas das baterias – o enorme espaço ocupado – simplesmente deixe de ser um problema. Embora possa parecer algo muito simples, isso permite grandes passos, como a otimização do espaço – inclusive para o porta-malas.

Potência e alta performance

Se o Roadster já havia demonstrado que ser elétrico não é sinônimo de ser modesto na performance, o Tesla Model S 2017 busca confirmar a informação. Trata-se de um carro de dimensões generosas e desempenho igualmente interessante.

Podendo desenvolver a potência máxima de 416 cavalos, o Model S é capaz de sair do zero aos cem em 4,6 segundos – mesmo tempo de esportivos de alto nível. Sua velocidade máxima é bastante adequada, ultrapassando os 210 km/h.

Além disso, uma única carga pode ultrapassar a autonomia de 500 quilômetros de distância. Isso alia alto desempenho à praticidade, que muitas vezes é questionada entre os elétricos.

Interior impressionante

Se a tecnologia mecânica e a performance não foram suficientes para impressionar, o interior certamente dará o golpe final. Com um design minimalista, o interior de um Tesla Model S 2017 desligado parece ser quase um protótipo. Linhas muito sóbrias, poucos comandos aparentes e nenhum botão no painel geram alguma desconfiança.

Quando o carro liga, no entanto, o que parecia vidro e acabamento preto transforma-se em telas de alto nível de interação. Sob o volante, o painel torna-se uma tela com as principais informações do veículo. No console central, a grande superfície preta transforma-se em uma tela de toque de 17 polegadas.

Por ela, todos os principais aspectos do veículo podem ser configurados – desde o entretenimento, climatização e aquecimento dos bancos, até opções mecânicas. Tudo isso, é claro, com o silêncio assustador de um motor elétrico funcionando.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas