Início » Carros » Tesla Model 3: O sedã esportivo totalmente elétrico

Tesla Model 3: O sedã esportivo totalmente elétrico

O Tesla Model 3 foi anunciado em março de 2016 e, desde então, vem recebendo atualizações em eventos promovidos pela fabricante. O modelo deve chegar às ruas em 2018, e suas vendas iniciam um dia antes – já com sucesso e filas para ocorrerem.

Trata-se de um sedã totalmente elétrico, com valor razoável para entrar no mercado com competitividade. Além disso, o Tesla Model 3 oferece bom desempenho e seu foco ecológico não se sobrepõe a conceitos como design, conforto e apelo emocional.

O Tesla Model 3 apresenta proposta semelhante ao Bolt EV, da Chevrolet, mas com o diferencial de apresentar-se como um sedã esportivo. Saiba tudo sobre o Tesla Model 3, incluindo o anúncio que Elon Musk, CEO da Tesla, chamou de etapa dois do lançamento:

O primeiro sedã elétrico “acessível”

A ideia do Tesla Model 3 é que seja um veículo competitivo na categoria do trinta e cinco mil dólares. Isso o torna concorrente direto de outros sedãs de mesmo porto, como o Mercedes Classe C, o BMW Serie 3.

Obviamente, a conversão dos dólares para reais deve adicionar, ainda, impostos de importação e custos de logística. A boa notícia, por aqui, é que algumas isenções em relação a carros movidos a energia podem tornar sua chegada mais acessível do que seus principais concorrentes.

Primeiro ano das futuras vendas já esgotado

A expectativa é que o Tesla Model 3 seja oficialmente liberado para o mercado no ano de 2018. As vendas oficiais devem iniciar em 2017, segundo as informações da empresa. Isso não quer dizer, no entanto, que seja necessário esperar até la para entrar na fila.

 

Com expectativa de produção de meio milhão de unidades anuais, já é possível fazer uma reserva de compra do modelo diretamente no site da empresa. Ao menos, era possível até algum tempo atrás – todas as vagas já foram tomadas por futuros compradores, segundo a Tesla.

Isso significa que os futuros proprietários que não reservaram suas vagas, só poderão adquirir carros do segundo ano de modelos produzidos.

Performance e autonomia

Quem associa carros elétricos a desempenho reduzido, certamente precisa saber mais sobre o Tesla Model 3. O modelo é um sedã esportivo – suas baterias buscam oferecer boa autonomia e boa performance.

A estimativa é que o carro saia da inércia e chegue aos 100 km/h com tempo abaixo dos seis segundos. Além disso, uma única carga da bateria deve ser capaz de mover o carro por até 350 quilômetros. Segundo Musk, é possível que versões ainda mais potentes sejam apresentadas em um futuro próximo.

Todas as versões contarão com piloto automático

Um dos principais anúncios da segunda etapa de apresentações do Tesla Model 3 é a disponibilidade dos sistemas de piloto automático em todas as versões do carro. O sistema produzido pela Tesla é um dos grandes diferenciais na sistematização do trânsito.

Os detalhes exatos de seu funcionamento ainda não são totalmente conhecidos, e possivelmente serão tratados no próximo evento já confirmado por Musk.

Tesla Model 3 disponível para compradores brasileiros

Entre os países que poderiam reservar modelos para o período de compras de 2017, o Brasil estava incluído. Apesar da surpresa de muitos, a escolha não é à toa.

Há uma série de isenções fiscais destinadas especialmente a carros movidos a eletricidade ou hidrogênio. Em algumas cidades, as isenções atingem, além do imposto de importação, o IPVA e eventuais taxas adicionais.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste