Início » Carros » Tesla Model 3 2018: Modelo esgotado na pré-venda

Tesla Model 3 2018: Modelo esgotado na pré-venda

Com bom tamanho e promessa de acessibilidade, o Tesla Model 3 2018 deve marcar a estreia do modelo no mercado global – se nada atrasar. Algumas informações sobre sua estrutura já circulam no mercado e empolgam o público. Em seu interior, o único instrumento deve ser um tela de 15 polegadas que centraliza todas as interações. Seu silêncio elétrico ao acelerar esconde um motor potente. Seu preço, estimado em 35 mil dólares o torna o primeiro elétrico familiarmente acessível, sem grandes loucuras.

É o que a Tesla apresenta como o primeiro veículo elétrico acessível. É bem verdade que o valor é um pouco salgado para um sedã médio comum, por lá. No entanto, é acessível o suficiente para ser considerado em carro de linha padrão, sem elevar-se aos premium.

Aparentemente, há apelo. Mais de cem mil pessoas já reservaram seu Tesla Model 3 2018, sem data exata para o recebimento. Saiba o que este público está esperando, e o que você pode esperar do Tesla Model 3 2018:

O caçula da família Tesla

Em diversos aspectos, o Tesla Model 3 parece um Model S, mais sofisticado, com um teto mais alto e um visual mais jovial. Na dianteira, há uma clara homenagem ao Tesla Roadster, e é consensualmente melhor resolvido no aspecto visual do que o Model S, desta perspectiva.

Há, aliás, heranças claras de todos seus antecessores no estilo e nas tecnologias – e ninguém esconde isso. O CEO da Tesla Motors fez questão de agradecer a todos os donos de um Tesla por desenvolverem o financiamento do Model 3, que será o primeiro elétrico popular.

Em tom de bom humor, o executivo brincou que o modelo é o ponto mais alto do “plano secreto” da empresa para atingir um transporte mais moderno e limpo.

Massificado em conceito e produção

Há quem considere o Tesla Model 3 2018 o modelo que trará a verdade sobre o futuro da Tesla Motors no mercado. Seria o ponto no qual ela se torna um participante relevante do cenário automotivo, ou consolida-se como uma marca de projetos.

O motivo está no volume. Nos primeiros anos, a marca deve produzir cerca de 75 mil unidades anuais. A ideia é que até 2020, a cifra atinja as 500 mil unidades produzidas. Isso exige, por óbvio, uma enorme quantidade de capital e uma enorme capacidade de vender os modelos (o que, particularmente, não parece ser um problema da Tesla Motors).

O que esperar da performance

O Tesla Model 3 2018 deve ser, em função de seu posicionamento, um pouco mais recatado do que seus irmãos. Ainda assim trará desempenho muito superior ao que se considera um “carro popular”.

Uma única carga da bateria deve ser suficiente para uma autonomia de quase 350 quilômetros. Além disso, o moto elétrico deve ser capaz de sair do zero aos cem em menos de seis segundos – um desempenho impressionante. Isso deve ser obtido através de um sistema de motorização dupla.

O modelo deve contar com alto nível de segurança e o sistema de autopilotagem deve ser um padrão em todas as versões. Estima-se, também, que o material de construção da carroceria deva ser inédito, para tornar o veículo mais barato.

No final das contas, um carro para a família

Um dos conceitos mais interessantes nos quais a Tesla Motors insiste é que o fato de um veículo ser elétrico não pode sobrepor-se aos seus objetivos típicos. Por isso, é necessário que as qualidades comuns em um veículos estejam presentes.

Ao que tudo indica, o Tesla Model 3 2018 receberá atenção especial no interior, de forma que haja conforto e espaço. A montadora afirma que será o carro mais espaçoso do mercado com estas dimensões externas.

A afirmação gera discussões. É verdade que os motores elétricos ocupam menos espaço, liberando a cabine. No entanto, as baterias costumam ocupar volume sob o piso do veículo, gerando um piso tipicamente mais alto e desconfortável para pernas compridas.

Talvez seja este o motivo do teto mais alto em combinação com um enorme teto solar. Fato é que a Tesla possui alguns créditos no quesito inovação.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas