Início » Carros » Suzuki Swift 2018 japonês revelado

Suzuki Swift 2018 japonês revelado

As informações a respeito do possível Suzuki Swift 2018 que chegam por aqui, ainda são importadas principalmente do mercado japonês. Por lá, já foi divulgada uma boa quantidade de material promocional, incluindo o catálogo que anuncia várias das possíveis características para o modelo.

Ao que tudo indica, a expectativa é de um Swift Sport de nova geração, que deve chegar por lá ainda no final do ano de 2017.  O significado destas mudanças para o mercado brasileiro ainda é incerto, mas fato é que toda a imprensa global fez questão de cobrir a nova geração.

Em geral, este tipo de recepção justifica um investimento um pouco mais amplo de atualização do carro em mercados diferentes. Embora não esteja entre os mais vendidos do Brasil, o Swift tem bom mercado europeu, especialmente por seu valor competitivo.

Saiba mais sobre as expectativas em torno do Suzuki Swift 2018 japonês e, possivelmente, global:

Nova motorização aproveita linha atual

Sob o capô, algo inédito para o Swift 2018, mas já conhecido na linha Suzuki deve aguardar o modelo. Trata-se do 1.4 turbo, o mesmo capaz de entregar os 140 cavalos de potência que será utilizado em algumas versões do Vitara e do S-Cross por aqui;

Considerando a disponibilidade do motor nos modelos vendidos por aqui, é bastante provável que o mesmo propulsor seja visto rodando em terras tupiniquins no Swift. Trata-se de uma escolha acertada, considerando seu enorme potencial de economia, torque poderoso e potência bastante razoável.

No Japão, fala-se ainda em versões  híbridas com um motor turbo de 1.0 de três cilindros um pouco menos potente, associado a um sistema de aproveitamento da energia das frenagens. Por lá, ainda, a única combinação de sistema de transmissão com os motores é o câmbio manual de seis velocidades. Por aqui, se as novidades chegarem, espera-se um pouco mais de opções, especialmente no que diz respeito ao sistema de transmissão.

Cuidado mantido no comportamento

Embora não seja uma qualidade muito reconhecida por aqui, um dos pontos de interesse do Suzuki Swift 2018, em função do histórico do modelo, é o comportamento nas ruas. O carro é conhecido por uma dirigibilidade interessante e prazerosa, com comportamento sempre acertado e transmissões precisas.

Suzuki Swift 2018

Segundo as informações obtidas nos catálogos, o carro deve ser ainda mais leve do que o modelo atual, pesando menos de uma tonelada, e o motor mais esperto em relação ao torque deve favorecer estas características no quesito dirigibilidade. Embora seja difícil realizar uma previsão do tipo, a cobertura da mídia pode dar uma nova roupagem à forma como o Suzuki é visto no mercado nacional.

Versões e expectativas

Diferentemente do que ocorre atualmente no Brasil, onde apenas a versão Sport chega, o Suzuki Swift 2018 terá uma boa quantidade de versões no Japão, e a característica deve repetir-se em outros mercados.

Desde o tipo de tração, que deve estrar disponível de forma integral ou apenas dianteira, até o tipo de acabamento, o modelo terá uma série de opções também não se sabe das intenções da montadora de apresentar o híbrido a mercados menos prioritários, como o nosso. Por lá, fala-se que a versão Sport e a híbrida possuem preços equivalentes, o que dá um enorme potencial de vendas para o mercado brasileiro.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas