Início » Todos os posts » Carros » Suzuki Jimny 2019: modelo chega com novidades

Suzuki Jimny 2019: modelo chega com novidades

O novo Suzuki Jimny 2019 ainda será desenvolvido com um design de chassi com estrutura de escada e eixos de viga na frente e atrás. Nós falamos sobre as vantagens de ter um design de corpo-em-frame, particularmente quando se trata de SUVs, picapes e veículos off-road.

Esse design é geralmente preferido para off-road agressivo, em grande parte porque é mais fácil modificar as qualidades de suspensão de um veículo para dar espaço a viagens adicionais de rodas ou pneus e rodas maiores.

Design do Suzuki Jimny 2019

Suzuki-Jimny-2019

O design foi uma das maiores falhas da geração anterior Suzuki Jimmy. Embora fosse um preço acessível, o último Jimny não parecia ser o melhor. Parecia bonito demais para o seu próprio bem. Felizmente, Suzuki subiu para a falha e voltou às suas raízes. Infelizmente, a quarta geração do Jimny agora parece pronta para arregaçar as mangas e se sujar e sujar mais uma vez.

Interior

Dado seu tamanho, o interior da Suzuki Jimny 2019 é o que você espera que seja. Há uma qualidade simples e sem frescuras que parece cativante. Você não vai conseguir conforto de classe mundial, mas esse não é o ponto aqui.

A ideia é que tudo foi projetado para ser funcional, desde o painel resistente a arranhões e manchas e o painel de instrumentos até os botões, botões e interruptores, e até a tela de infotainment de 7 polegadas que está disponível nos modelos de acabamento mais altos.

Suzuki-Jimny-2019-interior

Veja também – Toyota Hilux 2019: em busca de mais competitividade

Os materiais não são de alta qualidade, mas você pode esperar isso de um veículo que custa menos de 60 mil reais. Reviva suas expectativas sobre o que o interior do Jimny tem, e você ficará agradavelmente surpreso, em grande parte porque realmente existe mais do que aparenta.

Em termos de espaço interior, a quarta geração de Jimny realmente entrega essa frente, pelo menos em relação ao espaço oferecido no modelo anterior. Para o novo off-roader, há 370 litros de espaço disponível quando os assentos traseiros são dobrados. Pode não parecer muito comparado a SUVs maiores, mas esse número realmente representa uma melhoria de 50 litros de espaço em relação ao seu predecessor.

Dirigibilidade

Na superfície, o Suzuki Jimny é alimentado por um motor de quatro cilindros de 1.5 litros que produz 100 cavalos de potência e 96 libras-pés de torque.

O motor pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de quatro velocidades e enquanto a Suzuki não divulgou nenhum tempo de aceleração – provavelmente não precisará e o Jimny pode atingir uma velocidade máxima de 144 km/h com o manual de cinco velocidades e 140 km/h com a caixa automática de quatro velocidades.

Suzuki-Jimny-2019-traseira

Isso porque, como a maioria dos off-roaders, o Jimny é mais do que apenas seu poder e velocidade. Muito muito mais. Tome, por exemplo, suas configurações de unidade. Há opções disponíveis aqui, especificamente a escolha entre tração dianteira em condições normais de operação ou a configuração “4H” com tração nas quatro rodas com uma marcha alta e a configuração “4L” com a marcha lenta baixa. Este último pode ser particularmente útil em momentos em que você precisa de uma melhor tração do seu passeio.

Veja também – Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 enxuga sua linha

Preço do Suzuki Jimny 2019

Não há notícias de quanto custará o novo Jimny 2019, mas a versão da terceira geração começou em torno de £ 13.000. Isso se converte em cerca de 65 mil reais com base nas taxas de câmbio atuais. Eu não sei sobre você, mas se você está pensando que se você está procurando por um SUV pequeno e acessível que pode atingir as trilhas com o melhor deles, o Jimny é uma escolha tão boa quanto qualquer outra.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas