Início » Carros » Subaru WRX STI 2018 recebe poucas mudanças

Subaru WRX STI 2018 recebe poucas mudanças

O Subaru WRX STI 2018 concentra um história de mais de duas décadas e meia de competitividade, especialmente no meio do Rally. Quando surgiu, em 1992, o modelo era praticamente tudo que um entusiasta do Rally poderia sonhar.

Com o passar do tempo a variação STI foi desenvolvida para oferecer uma versão ainda mais poderosa do WRX original. Desde 92, bastante coisa mudou, e o Subaru WRX STI 2018 é mais forte, silencioso, bonito e confortável, além de contar com dirigibilidade ainda superior.

Diferentemente do Impreza, o Subaru WRX STI 2018 não recebeu uma nova geração, mantendo-se na quarta geração, a despeito da ansiedade dos fãs por uma atualização profunda. A falta de mudanças, no entanto, é bastante justificada pela pressão sobre a Subaru de nunca decepcionar com o WRX STI. Para o modelo 2018, apesar da falta de modificações profundas, a marca certamente consegue corresponder a expectativa dos fãs.

Confira o que se espera do Subaru WRX STI 2018, quais as especulações sobre o modelo:

Exterior é um dos pontos característicos do modelo

A relação entre a Subaru e o exterior de seus veículos sempre foi motivo de discussões acaloradas e reflexões profundas. Considerando o contexto geral do mercado, não se pode dizer que o modelo é definitivamente bonito ou definitivamente feio. Sabe-se, no entanto, que ele é cheio de personalidade.

O Subaru WRX STI 2018 parece ser a versão mais esportiva e cheia de atitude do WRX até agora. As mudanças visuais em relação ao modelo 2017 não são significativas: suas curvas são agressivas e bastante vincadas, com poucos arredondamentos sem justificativa, o que dá seu clássico estilo de carro de corrida.

Subaru WRX STI 2018 foto

O modelo recebeu algumas modificações na grade frontal, assim como alguns detalhes simétricos nas laterais do modelo, que reforçam a ideia de que você entrará começará a disputar uma corrida com alguém em seguida..

Além disso, em aspectos gerais, o modelo parece um pouco mais baixo, com o que parece ser o modelo mais próximo ao chão até então. Sem as medidas oficiais, é difícil dizer se a característica é verdadeira, ou fruto das mudanças estéticas. Certamente, as enormes rodas de 19 polegadas auxiliam a confundir as proporções, e tornar o veículo mais próximo ao chão.

Finalmente, o que realmente importa

Quando falamos sobre o Subaru WRX STI 2018, não há dúvidas sobre qual é a parte mais relevante do modelo. Assim como boa parte dos carros da montadora japonesa, é o que está sobre o capô que acaba sendo o ponto de decisão de boa parte dos compradores.

Subaru WRX STI 2018 interior

O Subaru WRX STI 2018 mantém a mesma motorização de seu modelo anterior, o que faz bastante sentido considerando sua boa aceitação. Claro que se trata de um típico boxer Subaru, de 2.5 litros com quatro cilindros, totalmente feito de alumínio.

Com alimentação turbo e entrada de ar no capô para resfriamento, o propulsor é capaz de oferecer uma potência nada humilde, acima de 305 cavalos. É bem verdade que este motor já é mantido há algum tempo. Passaram-se 12 anos desde que o boxer 2.5 foi lançado no modelo, e os mais de 300 cavalos tornaram-se um pouco menos impressionantes no mercado do que eram naquele tempo.

Subaru WRX STI 2018

Obviamente, a Subaru não está exatamente preocupada com o que é feito no resto do mercado. Prova disso é a única opção de câmbio: uma transmissão manual de seis velocidades, obrigando a adquirir o pacote de experiência completa. A velocidade máxima do modelo é de quase 260 km/h, e a aceleração garante sair do zero aos cem em menos de cinco segundos.

Como não podia ser diferente, a tração é a SAWD da Subaru, a tração integral simétrica aprimorada desde os anos setenta, e uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da fama da marca como um potência no aspecto dirigibilidade.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas