Início » Carros » Subaru Outback 2017 é perua alta e aventureira

Subaru Outback 2017 é perua alta e aventureira

O Subaru Outback 2017 é um daqueles veículos interessantes, que chamam a atenção por sua proposta diferenciada. Apesar do tamanho de SUV, trata-se de uma espécie de perua aventureira do sedã Legacy. O modelo sedã, assim como boa parte do catálogo japonês não vem para o mercado nacional, mas a perua já está disponível no mercado.

Tratando-se de um Subaru, não espere da promessa “aventureira” que geralmente é encontrada em alguns modelos que circulam por aqui. Trata-se de um veículo pronto pra trilhas de nível médio, com tração integral e torque suficiente para encarar momentos difíceis.

O motivo é claro: um carro da marca tende a ser uma escolha racional, sem se deixar levar por escolhas emocionais como o design. As diretrizes de praticamente todo o catálogo são as mesmas: discrição, tecnologia prática e eficiência.

Se é isso que você procura em uma perua aventureira, certamente vale a pena dar uma olhada nas especificações do Subaru Outback 2017:

Design discreto

O Subaru Outback 2017 é menos inspirado no Legacy do que a maioria dos fãs provavelmente gostariam. Enquanto o Legacy recebeu um bom fôlego, o Outback é mais próximo às linhas gerais da montadora. De qualquer forma, seus compradores provavelmente estão mais interessados na capacidade do veículo do que em sua beleza.

Por dentro, não é diferente. O modelo vai direto ao ponto, com mostradores convencionais e um excesso de botões que já não agrada aos olhos atuais. Não há nada de errado com seu interior, e é necessário deixar isso claro: os materiais são de boa qualidade, e a central multimídia com tela sensível ao toque segue os padrões de mercado, sem conectividade direta com o sistema operacional de smartphones.

Subaru Outback 2017

A execução é totalmente alinhada com a estratégia da empresa, e talvez seja exatamente essa postura que incomode os padrões mais estimulados por montadores que buscam ousar em suas escolhas. O acabamento em couro é bem feito, o modelo é espaçoso e tudo é bastante confortável, apenas parece faltar o desejo de entusiasmar – o que nunca foi uma proposta da Subaru, e – portanto – não deve ser criticado.

Motorização aposta no bom e velho boxer

Quando falamos sobre o que reside sob o capô, é a hora do Subaru Outback 2017 finalmente destacar-se. Um boxer de seis cilindros combinado com o câmbio CVT com três modos de condução e enormes pneus aro 18 e grande largura equipa o modelo.

Subaru Outback 2017 traseira

Seus 256 cavalos de potência funcionam em conjunto com o já tradicional sistema de tração integral da Subaru, o SAWD, com décadas de aprimoramento. O nível de aderência é tanto, que – somado aos itens de segurança e controle autônomo do veículo – torna-se um dos mais seguros do mercado, o que é uma marca já registrada da montadora.

Modelo já disponível para o mercado brasileiro

Subaru Outback 2017 interior

Para quem tem interesse na perua com tamanho de SUV que está pronto para sujar-se, a boa notícia é que o Subaru Outback 2017 já está disponível no mercado brasileiro, em versão única, com seu seis cilindros em linha. O preço gira em torno de R$ 160 mil, e pode ser adquirido diretamente nas concessionárias da marca.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas