Início » Todos os posts » Carros » Subaru Impreza 2018: o que há de novo?

Subaru Impreza 2018: o que há de novo?

O Subaru Impreza 2018 se transforma em sua quinta geração, e realiza suas celebrações pelo novo modelo lançado. Se parece que jogar fora uma identidade de marca tão forte, o antigo Subaru WRX Sti, é um pouco arriscado para uma empresa que vende em volumes muito pequenos no Reino Unido (e no campo europeu mais amplo), então prepare-se para mais surpresas.

A Subaru quer ser vista como uma marca de SUV, um “Land Rover com preço reduzido” – palavras dos representantes da Subaru. Assim, com o WRX STI já morto e o BRZ presumivelmente em terreno instável, a Subaru quer alavancar sua confiabilidade robusta, seu carro simétrico de tração nas quatro rodas e a tecnologia de segurança EyeSight como seus principais pontos de venda, para carros como o XV, Outback e Forester. Contudo o Subaru Impreza possui tudo o que os outros também tem acoplados, sendo no mercado um grande concorrente – oferecido nas versões sedã.

Subaru-Impreza-2018

Dirigibilidade

Tendo mostrado os dois mecanismos, fica claro que optar pela opção 2.0 é algo óbvio. Ele oferece 154 cavalos a 6.000rpm e 145 cavalos a 4.000rpm, enquanto o 1.6 consegue apenas um modesto número de 112 cavalos a 6.200rpm e 111 cavalos a 3.600rpm. Isso equivale a um enorme salto no desempenho, o de 2,0 litros correndo 0-100 km/h em 9,8 segundos, onde o 1,6 leva uma verdadeira idade para rastrear até o benchmark, resultando em 12,4 segundos.

Veja também: Subaru Legacy 2018: vale a pena investir?

O 2.0 também tem uma velocidade máxima de 201km/h, mostrando assim que o carro vale a pena, mas a versão 2.5 do mesmo possui um valor muito maior, que só para quem é um apaixonado por Subaru compra. No entanto, nem mesmo por breves segundos, pense que o Impreza 2.0 é um foguete de estrada, todavia sua dirigibilidade é excelente, como o Subaru Impreza 2017.

Lineartronic

O Lineartronic pode ser o melhor CVT que você pode comprar, porque ele simula os degraus de ‘marchas’, mas se você esmagar o acelerador ainda há um barulho do motor de quatro cilindros, enquanto ele passa de 4.500rpm, e não muito em termos de aceleração rápida para ir com ele.

Além disso, há um pouco mais de vibrações ao se retirar o nódulo de 154 cavalos quando você gira a turbina de 1,6 a 2,5 cm de sua vida útil, embora essa unidade produza um ruído ainda mais pesado e tenso em rotações máximas. Mesmo com o barulho do turbo, não muito alto, o Subaru Impreza 2018 não deixa a desejar no quesito aceleração, quando e fala em resposta do carro.

Internamente

Algo muito importante para os fabricantes, que respingou nos consumidores foi o aumento na qualidade dos materiais utilizados no Impreza, sendo muito notável. Subaru ainda diz que alguns dos acabamentos são projetados para durabilidade, já que os donos tendem a jogar cães enlameados em seus carros sem nenhum cuidado no mundo, mas você terá dificuldade em encontrar qualquer pedaço de plástico arranhado, não importa o quanto você pesquise, até mesmo abaixo no túnel de transmissão.

Subaru-Impreza-2018-interior

Sobre um ponto desagradável do acabamento está a falsa fibra de carbono ao redor das maçanetas das portas.

Embora o sistema AWD (All Wheells Drive) do carro signifique que o túnel de transmissão é alto no centro da área dos pés, limitando o espaço para as pernas. Os desafortunados que não conseguem se sentar perto de uma das portas dos fundos. Quatro adultos devem poder sentar-se no Impreza em total conforto, enquanto o porta-malas é cinco litros maior que antes e tem uma abertura mais útil, para facilitar o carregamento de itens volumosos.

Preços

Os preços das 3 versões do Subaru Impreza que são vendidos no Brasil:

  • Subaru Impreza Sedan 2.0I-S 4WD 2018 2019 – R$ 104.900,00
  • Subaru Impreza Sedan WRX 2.0T 4WD 2018 2019 – R$ 156.287,23
  • Subaru Impreza Sedan 2.5T 4wd STI (Aut) 2018 2019 – R$ 210.900,00
Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas