Início » Carros » Subaru Impreza 2017 ganha nova geração

Subaru Impreza 2017 ganha nova geração

Antes oferecido como uma variação de esportivos como o WRX STi, o Subaru Impreza 2017 marca o quinto ano de independência do Impreza como um modelo único. A ideia da Subaru, sempre cheia de personalidade em suas escolhas, era focar no desenvolvimento de modelo mecanicamente eficiente, e excelente na condução.

Para isso, nunca fez questão de esconder sua falta de foco em um design chamativo. A nova geração, que chega com o Subaru Impreza 2017, e foi inicialmente apresentada no Salão do Automóvel de Nova York, não é diferente.

O Subaru Impreza 2017 é oferecido em versões hatch, sedã ou perua. Trata-se de um carro essencialmente racional – afinal, seria improvável apostar em seu aspecto visual como ponto forte. Nos pontos onde foca, no entanto, é bastante competente: sabe-se que o modelo possui excelente dirigibilidade. A racionalidade da escolha demonstra-se nos números elevados de vendas da perua, tipicamente associada a uma escolha para a família.

Saiba mais sobre o Subaru Impreza 2017, e quais as características da nova geração deste modelo peculiar:

Nova plataforma, linhas um pouco mais atuais

Diferentemente de sua geração anterior, o Subaru Impreza 2017 passa a adotar a plataforma global da Subaru, o que garante uma dirigibilidade ainda melhor, além de estrutura mais segura e leve, aumentando a agilidade e a proteção. Outra vantagem da nova plataforma é que sua adoção não exige sacrifícios: a tração integral e o típico funcionamento do motor serão mantidos integralmente.

Na nova plataforma, o veículo torna-se mais espaçoso por dentro, mas ganha linhas um pouco menos conservadoras por fora. Obviamente, ainda trata-se de um Subaru, sem grandes surpresas visuais. No entanto, a adoção de um design um pouco mais agressivo  e ousado é muito bem-vinda – especialmente no hatch e no sedã, que sofriam de uma crônica falta de personalidade na geração anterior.

Interior e equipamentos valorizam modelo

O interior também perde parte de seu caráter excessivamente conservador. Os materiais parecem melhores, a distribuição de equipamentos e seu design parecem mais acertados no Subaru Impreza 2017. A adição de certos equipamentos também dão fôlego ao modelo: faróis diurnos feitos em LED, adoção de sistema keyless e itens de segurança são destaque.

Subaru Impreza 2017 interior

Atenção especial deve ser dada para o sistema chamado de EyeSight. Trata-se de uma série de câmeras que monitoram o tráfego em tempo real. Durante a condição, ele avalia riscos potenciais e auxilia na proteção do condutor. Isso funciona em conjunto com outros detectores, como sensor de ponto cego, de desvio de faixa e os faróis responsivos de acordo com a inclinação do carro.

A central multimídia com tela de oito polegadas e saídas de som de alta definição também contam pontos positivos para o Subaru Impreza 2017, mas certamente não coloca o modelo entre os mais tecnológicos da mercado.

Motorização é mantida

Um dos aspectos mais típicos do Impreza é seu motor, o boxer 2.0, provavelmente responsável pela maioria das vendas do modelo na primeira geração. Sem motivos para mudar este aspecto, a segunda geração do modelo continua com o mesmo propulsor, que passa a contar com injeção direta, subindo sua potência para 154 cavalos.

Subaru Impreza 2017

Além disso, o modelo mantém a transmissão automática CVT de sete velocidades, com possibilidade de troca manual, e – sobretudo – a famosa tração integral da Subaru em todas as versões do modelo.

Força do modelo está na perua

Um dos aspectos mais curiosos do Subaru Impreza 2017, que faz o modelo ser tão singular em diversos aspectos é, sem dúvidas, o interesse do mercado especificamente na versão perua. Enquanto na maior parte dos modelos a versão perua quase nunca passa de 15% ou 20% do total de vendas, é uma tradição que o Impreza wagon represente mais de 70% das vendas da linha.

Trata-se de mais uma prova de que a Subaru sabe atingir o lado racional de seus consumidores, e oferece qualidade suficiente para manter os clientes focados no que realmente interessa.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas