Início » Carros » Subaru Ascent 2018: modelo substituirá o Tribeca

Subaru Ascent 2018: modelo substituirá o Tribeca

O Subaru Ascent 2018 parece ser a aposta para um utilitário intermediário de sete lugares da montadora para o mercado norte-americano. Ainda sem estimativas de chegada em território brasileiro, o SUV é o substituto (um tanto quanto atrasado) do Tribeca, aposentado da linha ainda em 2014.

Sabe-se, ainda, que a montadora tem planos de utilizar basicamente o mesmo conceito já apresentado em diversos salões, que provavelmente manterá o mesmo nome da prévia demonstrada até então.

Subaru Ascent 2018

Embora não existam grandes expectativas em relação a uma eventual vinda ao mercado brasileiro, nunca se pode rejeitar as possibilidades de inserir um novo SUV por aqui – especialmente em 2018, quando é prevista uma certa retomada para o mercado local.

Veja quais são as expectativas para o lançamento do modelo, e quais são os prováveis impactos de sua chegada no mercado global de SUVs:

Meio Ascent, meio Viziv-7

Há algum tempo, a Subaru trabalha com o conceito do Ascent em exposições. O visual, no entanto, é herdado dos traços de outro conceito bastante estabelecido da marca, o Viziv-7, corrente desde 2016 pelos salões.

A mescla resulta em uma proposta bastante interessante, que atualiza os traços tradicionalmente conservadores da marca. Com grandes aberturas dianteiras e um visual mais musculoso, o Subaru Ascent 2018 promete buscar um bom espaço no mercado local.

A escolha, é claro, é bastante lógica: se há um mercado no qual marcas parecem conseguir um espaço superior ao que normalmente ocupam, é no mercado de SUVs. Neste sentido, a Subaru aproveita-se de sua tradicional como uma escolha racional no mercado norte-americano: é acessível e confiável, raramente apelando para escolhas baseadas na empolgação.

Interior é grande destaque

Subaru Ascent 2018 interior

A zona de conforto da Subaru como uma opção familiar, no entanto, não é nenhuma garantia de sucesso. Neste quesito, a marca faz questão de deixar claro que entende o segmento. Por dentro, toda a tecnologia esperada de um SUV da categoria alia-se a três telas digitais distintas (ao menos, é essa escolha demonstrada pelo Ascent conceito), ajustes elétricos diversos e excelente acabamento.

Uma característica bastante relevante do modelo são as três fileiras de assentos, que permitem um total de sete pessoas no interior do veículo de forma confortável. Este alinhamento entre conforto e tecnologia é a principal aposta para ocupar um cenário amplamente concorrido entre as montadoras.

Mercado competitivo

Subaru Ascent 2018 traseira

Possivelmente, uma das principais apostas do Subaru Ascent 2018 deverá ser seu preço. Os principais nomes concorrentes para o modelo são o Chevrolet Traverse e o VW Atlas, garantindo uma certa margem de manobra, nos casos de recepção ruim dos concorrentes.

Outra novidade deve ser o motor 2.4 turbo com tração nas quatro rodas. Embora os números de sua performance ainda não tenham sido revelados, é uma postura definida para a montadora no sentido de não desenvolver SUVs simplesmente no tamanho. O bloco significativo com tração integral sugere a aposta na robustez e nas respostas ágeis, a despeito do tamanho do Subaru Ascent 2018.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas