Início » Carros » SsangYong Korando 2018: SUV é parte do retorno coreano

SsangYong Korando 2018: SUV é parte do retorno coreano

Apenas dois anos após a traumática saída da SsangYong do país, a montadora coreana trás o SsangYong Korando 2018 ao país, junto a outros três modelos, sendo um deles a já conhecida picape Actyon Sports.

A intenção, é claro, é apostar em uma das categorias mais sólidas do mercado nacional: os utilitários, incluindo as recém chegadas picapes intermediárias. Ainda sem preços confirmados por aqui, sabe-se que as intenções são razoavelmente realistas: um total de 3 mil vendas em 2018, quando os quatro modelos devem aparecer ainda no primeiro semestre.

SsangYong Korando 2018

Voltando ao SUV SsangYong Korando 2018, sua missão é bastante audaz: auxiliar a marca a desenvolver um total de cinquenta concessionárias ao redor do país. Embora não pareça muito frente às desenvolvidas atividades de suas conterrâneas, a aposta da montadora sul-coreana parece muito melhor adaptada aos anseios do mercado local, tendo mais oportunidades para ganhar uma parcela interessante do mercado.

Saiba o que esperar da SsangYong Korando 2018, e quais são as informações já reveladas pela montadora a essa altura do ano:

Data prevista, mas preços ainda são mistério

A SsangYong fez questão de reafirmar, no Salão de São Paulo, que seus modelos devem chegar ao país ainda em 2018. Mais especificamente, no primeiro semestre – ainda sem confirmações a respeito do mês. Dado o fato que as expectativas de vendas estabelecem metas já para 2018, no entanto, é provável que a chegada ocorra ainda no primeiro trimestre do ano.

Ainda não foram revelados, no entanto, quais serão os preços dos modelos que chegam por aqui. Sabe-se, apenas, que o Korando deve chegar em apenas uma opção de motorização, enquanto o mercado global recebe uma versão a mais. A segunda versão não deve aparecer por aqui, permitindo que a marca desenvolva políticas de preço mais lineares, com versões únicas.

Motorização única já confirmada

SsangYong Korando 2018 traseira

No mercado internacional, há três opções disponíveis para o SsangYong Korando 2018. O SUV contará com um motor 2.0 capaz de entregar dois níveis de potência: 149 cavalos na versão de entrada, ou 175 cavalos na versão mais poderosa. Há um segundo motor, maior, de 2.2 litros, capaz de gerar até 180 cavalos. É este segundo turbodiesel que chegará ao mercado brasileiro, em versão única.

Em conjunto, o câmbio automático de seis velocidades e a tração integral são de série na versão que chega ao mercado nacional.

Plano quádruplo

Ao que tudo indica, a montadora sul-coreana está disposta a apagar seu afastamento em relação ao mercado brasileiro. Em 2018, o plano é lançar quatro novos modelos para o mercado nacional, sendo 3 SUVs de tamanhos distintos e uma picape, que é a Actyon Sports.

Representada pela Venko Motors, responsável por várias marcas asiáticas no país, o plano é de lançar mais um modelo em 2019, o Rexton, com detalhes a serem revelados apenas no próximo Salão do Automóvel.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas