Início » Todos os posts » Aplicativos » Simular tarifa Uber: como fazer?

Simular tarifa Uber: como fazer?

Simular tarifa Uber é algo que já faz parte da rotina de boa parte dos usuários do serviço, mas muitas pessoas ainda não sabem que é possível planejar os custos de sua viagem, e estimar o valor do trajeto em diferentes momentos para avaliar quando é mais vantajoso fazer o deslocamento.

Ao simular tarifa Uber, você abre a possibilidade de saber quanto será cobrado por uma viagem, evitando surpresas na hora do pagamento. Isso é útil tanto para quem precisa de uma viagem rápida, quanto para quem quer fazer um itinerário mais longo e que planejar cada passo.

Simular tarifa Uber

A boa notícia é que a simulação é bastante fácil e pode ser feita tanto pelo site, quanto pelo aplicativo. Se você ainda não sabe como simular tarifa Uber, confira nossa rápida explicação sobre o tema e suas vantagens:

Saiba com antecedência quanto a viagem deve custar

Pretende viajar em breve, mas não sabe quanto custa ir do aeroporto até o hotel de Uber, e tem medo que o preço seja muito elevado? Essa é uma insegurança comum das pessoas, que pode ser facilmente resolvida com o uso do simulador de tarifas.

O simulador oferece uma faixa de preço dizendo quanto a corrida sairá naquela hora. Isso permite que você faça um planejamento mais preciso tanto dos custos do transporte, quanto do tempo que você terá no trânsito.

Em uma cidade como São Paulo, por exemplo, você ainda poderá avaliar se uma passagem mais barata para um aeroporto compensa as diferenças de custo no transporte terrestre ao chegar no local. Trata-se de um novo nível no planejamento de um passeio, dando a você o controle de tempos, trajetos e gastos.

Diferentes tarifas de acordo com a categoria

Outra vantagem interessante que o sistema para simular tarifa Uber oferece é a possibilidade de calcular as tarifas simultaneamente no Uber X, Uber Select e Uber Black. Em alguns casos, ainda, é possível avaliar o preço do Uber Pool, se o serviço estiver disponível no local.

Dessa forma, você pode considerar se vale a pena fazer aquele “upgrade” no conforto do trajeto com base nas diferenças de preço de cada categoria. Em um trajeto mais longo, por exemplo, alguns reais de diferença para o Uber Black podem oferecer um trajeto mais confortável e espaço. Tudo depende de quais são suas prioridades.

Simulação livre de cadastros facilita uso online e por app

A melhor notícia para quem mora em um local que não oferece o serviço da Uber é a possibilidade de fazer a simulação sem a necessidade de cadastros ou login, pelo site https://www.uber.com/fare-estimate/.

Fornecido pela própria empresa, basta colocar o seu local de origem e de destino, e o site irá simular tarifa Uber. Não é necessário fornecer mais nenhum tipo de informação, dando agilidade absoluta para sua pesquisa.

Se, por outro lado, você já conta com o aplicativo da Uber em seu smartphone, basta abrir a ferramenta e configurar origem e destino. Se você já está simulando do local de onde pretende sair, basta configurar o destino pretendido, e o sistema dirá qual a estimativa de custo para cada uma das categorias de forma instantânea.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas