Início » Todos os posts » Dicas » Sem Parar: como funciona o sistema?

Sem Parar: como funciona o sistema?

Se você costuma dirigir pelas estradas brasileiras com alguma frequência, já deve ter dado atenção aos dispositivos Sem Parar, que permitem que os condutores não precisem parar e entregar o dinheiro para os atendentes em postos de pedágio de áreas concedidas para o uso privado.

O sistema é bastante útil para quem viaja bastante e é reconhecidamente útil para poupar tempo e reduzir os tempos de fila. Além disso, há uma série de vantagem adicionais para os clientes que utilizam o serviço, que nem sempre são conhecidos pelo público.

Sem Parar

Saiba como funciona o sistema Sem Parar, como o aparelho transmite o sinal e quais são as demais vantagens que utilizar o sistema fornece ao consumidor:

Como funciona o Sem Parar?

O Sem Parar utiliza um sistema baseado em tecnologia RFIG, que é a identificação por radiofrequência. Ao instalar o dispositivo em seu veículo, você atribui uma certa quantidade de crédito para ele.

Sempre que o dispositivo se aproxima de uma cancela cadastra, a troca de informações permite a cobrança direta nos créditos e libera a passagem automaticamente, sem que você precise parar o carro, baixar o vidro ou ter dinheiro trocado disponível.

O resultado, é claro, é mais segurança e praticidade, que resultam em conforto e agilidade em sua viagem.

Como adquirir o Sem Parar?

O sistema Sem Parar pode ser adquirido nas lojas da empresa ou, de forma mais fácil, diretamente através do site. O cadastro é rápido e fácil, e o frete para enviar o dispositivo é gratuito, caso você prefira que ele seja enviado para sua casa.

Basta fazer o cadastro e aderir ao plano corresponde ao seu uso (pessoa física ou jurídica, com um ou mais dispositivos). Assim que você começar a utilizar o sistema, o extrato de cada um dos usos feitos com o ele estará disponível no site ou no aplicativo, com a placa do carro que fez aquela transação, para que você tenha o controle total dos gastos, certificando-se de que não há nenhuma cobrança indevida.

Benefícios em postos de combustível e estacionamento

Ao falarmos em Sem Parar, é natural que seu sistema de agilização em pedágios seja a primeira coisa que vem à mente, afinal foi assim que o serviço se popularizou por aqui. Hoje em dia, no entanto, o mesmo sistema já instalado no seu carro pode ser utilizado para pagamento em postos da rede Shell e em estacionamentos conveniados.

Isso significa que você terá mais agilidade também em tarefas do dia-a-dia, aproveitando ao máximo os benefícios do sistema, com alguns descontos adicionais. A fila também pode ser eliminada no estacionamento dos shoppings e no pagamento dos postos, com a integração do sistema.

Serviço de Valet adicional

Para quem mora nas principais capitais do país, há um benefício adicional para “mimar” os usuários do Sem Parar. Diversos shoppings e centros já possuem o serviço de valet incluso para clientes Sem Parar. Não é necessário pagar anda a mais por isso, e você poderá agilizar sua ida às compras, sem nem mesmo precisar procurar um local para estacionar naquele dia de movimento.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas