Início » Todos os posts » Motos » Salão Nacional e Internacional das Motopeças 2018 (X Salão das Motopeças)

Salão Nacional e Internacional das Motopeças 2018 (X Salão das Motopeças)

Longe de ser tão difundido para o público quanto outros eventos igualmente importantes do setor, o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças 2018 é um dos mais impactantes eventos do segmento. Há um motivo para isso: o salão é voltado exclusivamente para negócios, deixando de lado todos os excessos e tentativas de atingir emocionalmente o público consumidor.

Isso significa que o evento é um dos mais importantes definidores do mercado nacional – mas o mercado acaba observando apenas os resultados de suas negociações. Dentro do pavilhão de exposições, são definidos preços, acessórios, modelos e parcerias.

Salão-das-motopeças-2018

O X Salão Nacional e Internacional das Motopeças é organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, sendo a principal central de negociação específica para os atores internos do mercado. O evento ocorre nos anos pares, e atrai atores de todo o mercado global de duas rodas.

Por isso, se você possui algum negócio relacionado ao segmento, certamente terá vantagens em participar do evento. Mesmo assim, se você é exclusivamente parte do público consumidor interessado em novidades, saber sobre o evento ainda é importante: é dele que saem as principais decisões do mercado, bem como as novidades do segmento. Saiba o que esperar do X Salão Nacional e Internacional das Motopeças:

Expectativa de crescimento para o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças

O ano de 2018 marca um momento extremamente importante para o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças. Na última edição, em 2016, o evento ocorreu durante uma grave crise econômica, durante a qual todo o setor estava afetado negativamente.

Veja também: Salão do Automóvel de São Paulo 2018: Ingressos, horários e programação

A diferença deste ano é notável. A expectativa de crescimento é de, ao menos, 20% mais visitantes e negócios realizados durante o salão. O crescimento pode ser ainda maior, considerando que o mercado de motopeças tende a crescer mais rapidamente que o automobilístico no atual momento econômico.

Por isso, interessados no mercado devem esperar um crescimento significativo nos negócios e na disponibilidade de produtos e serviços que façam a diferença no segmento.

O evento é aberto para o público consumidor?

O X Salão Nacional e Internacional das Motopeças 2018 é aberto apenas para os participantes do mercado, incluindo montadoras, revendedores, oficinas, lojas, jornalistas e profissionais liberais. O público em geral, no entanto, não terá atrações de seu interesse, e não fazem parte do público alvo do evento.

Informações úteis

O X Salão Nacional e Internacional das Motopeças 2018 ocorrerá entre 15 e 18 de agosto na Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, em São Paulo. As atividades ocorrerão entre 14h e 21h, exceto no sábado, que funcionará entre 15h e 20h30. Todos os profissionais cadastrados terão entrada franca com o credenciamento no local.

Qual a importância do evento?

Mesmo para quem não é um profissional do setor motociclístico, o evento reúne uma série de características relevantes. Se você gosta de fazer aventuras em trilhas, por exemplo, provavelmente é durante o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças que as próximas peças que você comprará estarão sendo negociadas. Talvez, até mesmo sua próxima jaqueta de proteção esteja entrando para o catálogo da sua loja especializada favorita.

Por isso, é sempre útil conferir quais são as novidades trazidas pelo setor, e o que há de novo sendo negociado no mercado!

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas