Início » Motos » Royal Enfield Bullet 500 2017: Clássico chega ao Brasil

Royal Enfield Bullet 500 2017: Clássico chega ao Brasil

Provavelmente não há melhor tempo do que o atual para os fãs da Royal Enfield Bullet 500, ou simplesmente da marca, no Brasil (e no resto do mundo). A marca é uma das mais icônicas entre os nichos de motociclistas, e não tem medo de tentar coisas novas.

Após tentar reviver as Café Racers com a continental GT e construir um off-road impressionante, a Himalayan, a fabricante busca, agora, desenvolver motos médias para competir com nomes como a Harley-Davidson e a Triumph.

Além de lançar a Royal Enfield Bullet 500 no mercado global, uma boa notícia para os brasileiros: o Brasil está entre os mercados que receberão o modelo e outros dois no ano de 2017.

A Royal Enfield Bullet 500 2017 faz referência à icônica Bullet que foi referência da Royal Enfield no passado. Agora, ela será produzida com um motor 500 cilindradas, o que garante potência lado a lado com o estilo.

Saiba mais sobre a Royal Enfield Bullet 500 2017, e quais as novidades do modelo para o Mercado:

O que esperar da Royal Enfield Bullet 500?

Relançada em 2013 com um 500 cc monocilíndrico, a Royal Enfield Bullet 500 faz referência a um dos modelos mais antigos da marca. Obviamente, sua mecânica é totalmente atualizada, e o visual fez referência ao passado de forma muito contemporânea.

O modelo já chegou ao Brasil, mas ainda não é distribuído oficialmente por nenhuma concessionária. Não há preço definido, mas seu valor deve girar em torno de 20 a 25 mil reais.

Mecânica revisitada para um clássico

Parte da qualidade da marca está em saber o que manter e o que atualizar em um clássico. No caso da Bullet, o motor 500 cc é o mesmo utilizado na Thunderbird e na Classic, companheiras de marca. Ele é moderno, econômico e potente, capaz de produzir cerca de 27 cavalos de potência.

O modelo não e nunca foi uma motor esportiva, e a Royal Enfield parece ter acertado ao não tentar fazer com que parecesse como tal. Sua performance é macia, mas não é focada em altíssimas velocidades – e isso é algo importante de se ter em mente ao adquirir uma clássica destas.

Charme clássico intocado

É no visual que a Royal Enfield Bullet 500 deixa claro que o estilo é seu ponto forte. O modelo é um dos mais icônicos da história da montadora, e relembra todas as linhas que fizeram dela um sucesso no passado.

Isso não quer dizer, no entanto, que o modelo abra mão de qualidades modernas. Farol de halogênio e instrumentos mais moderno equipam o modelo, deixando claro que a marca não confia apenas no passado para as vendas do futuro. Os bons equipamentos funcionam muito bem e em perfeita integração com o visual clássico.

Quanto o modelo custará?

Ainda não há definições oficias sobre os custos da Royal Enfield Bullet 500. O que se pode afirmar, de acordo com o responsável pela marca no Brasil, é que os três modelos façam parte de uma faixa de preço entre R$ 20 e R$ 25 mil. Os três modelos serão de média capacidade, com 500 cc, e cada um terá uma proposta distinta a ser apresentada.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas