Início » Todos os posts » Dicas » Repelente de água para o carro: Como funciona?

Repelente de água para o carro: Como funciona?

Dirigir pode ser algo muito prazeroso, além de ser muito útil para todos nós no dia a dia. Mas todo esse prazer parece se tornar irritação quando nos deparamos com certos problemas que atrapalham tanto a nossa condução que simplesmente não conseguimos dirigir da maneira correta. E uma dessas situações é quando está chovendo e o para-brisa embaça tanto que fica difícil enxergar. Apesar de isso ser um problema para muitos, vamos falar hoje de uma solução para ele: o repelente de água para o carro. Ainda não conhece? Confira aqui como ele funciona e por que pode ser tão vantajoso.

Para que serve o repelente de água para o carro?

Imagine que você está prestes a fazer uma grande viagem de carro, mas sabe que em breve irá chover e que o vidro do seu carro irá embaçar.

Andar com um pano para limpar o lado de dentro pode ajudar um pouco. Abrir os vidros também, mas pode deixar a parte interna do seu carro bem molhada, assim como as pessoas e objetos lá dentro.

Então, qual a solução ideal para esse tipo de problema? Exatamente: o repelente de água.

Este tipo de produto tem como principal função ajudar a manter a visibilidade dos vidros do seu carro mesmo na hora da chuva. Porém, a maioria das marcas de repelente de água também aplica certos produtos que evitam o acúmulo excessivo de poeira e mantém seu para-brisa limpo por muito mais tempo.

Como aplicar o repelente de água para o carro?

Cada marca tem instruções específicas sobre como fazer a aplicação do repelente.

Em algumas você precisa estar em uma temperatura ideal para que o produto possa ter efeito, por exemplo. Já outras marcas exigem que você faça a aplicação em duas camadas (aplique uma vez, espere um intervalo de tempo determinado por cada marca e então aplique de novo), o que pode exigir muito mais tempo, mas que normalmente apresenta resultados impecáveis.

Enfim, podemos concluir que o repelente de água para o carro pode ser aplicado de diversas formas diferentes e você precisa saber qual é a marca que mais te agrada e que mais gera resultados no seu carro.

A nossa dica é testar algumas marcas diferentes até você se adaptar com uma específica que conquiste sua confiança e seu gosto.

Repelente de água para o carro

É possível fazer um repelente de água para o carro naturalmente?

Essa é uma questão que muitas pessoas se fazem o tempo todo. E a resposta é “sim” – muitas pessoas conseguem produzir seu próprio repelente artesanalmente, mas existem algumas ressalvas que devem ser feitas antes que você tente fazer o seu.

A primeira delas tem a ver com os produtos que você vai usar para fazer o seu próprio repelente. É muito importante ter o conhecimento técnico necessário para saber exatamente quais são os produtos que você vai aplicar, bem como a quantidade de cada um, para que a receita saia exatamente da forma que você precisa.

Além disso, você também deve ter conhecimento da procedência de cada um dos produtos usados na receita para saber se algum deles pode ser prejudicial para o seu carro ou até mesmo para a sua saúde.

A segunda questão que devemos ressaltar aqui é que esse pode ser um processo bastante trabalhoso. Mesmo que você aprenda a fazer esse tipo de produto em casa, isso vai te exigir bastante tempo, tanto para adquirir cada um dos produtos da receita separadamente, quanto para fazer o produto em si.

Então, enquanto a reposta para a pergunta “é possível fazer o repelente de água para o carro manualmente?” é sim, por outro lado, deveríamos pensar em outra pergunta: “vale a pena fazer esse tipo de repelente manualmente?”

Normalmente a resposta para essa segunda pergunta é não, já que isso vai exigir bastante conhecimento, tempo e dinheiro para chegar até o resultado ideal.

Dicas para dirigir em dias chuvosos

Além do repelente de água para o carro, há várias outras precauções que você pode e deve tomar para dirigir em um dia chuvoso. Vamos listar algumas das principais dicas para que você se previna e evite qualquer tipo de acidente quando o tempo não está amigável.

  • Dirija com cautela. Esta é a primeira e mais importante dica. Quando o clima está desfavorável, sua atenção tem que estar redobrada;
  • Preste atenção no lugar onde os outros carros passam para não cair em buracos, já que a chuva acaba atrapalhando sua visão;
  • Verifique sempre se os seus pneus estão em bom estado;
  • Mantenha também o limpador de para-brisa em bom estado. Sem isso, nem mesmo o repelente de água vai ser tão útil;
  • Mantenha distância do carro à sua frente;
  • Se a chuva estiver forte demais, pare o carro até ela se acalmar;
  • Caso passe por uma poça muito funda, não tente frear, mantenha a velocidade do carro para não perder seu controle;

Essas são apenas algumas das principais dicas para que você dirija na chuva com total segurança. Nunca deixe de segui-las e você com certeza não passará por muitos sustos no trânsito, mesmo quando o tempo não for dos mais agradáveis.

Repelente de água para o carro

Considerações finais

Existem diversos problemas que somos obrigados a enfrentar no trânsito e a maioria deles não é possível de se resolver porque simplesmente não depende só de nós. Estamos falando de buracos, de tráfego excessivo e até mesmo da própria chuva, que obviamente não pode ser evitada. Mas, se existem alguns problemas que nós podemos resolver, ou pelo menos nos precaver, é importante que façamos isso.

Acessórios como o repelente de água para o carro podem ser ótimas e simples soluções para um grande problema que pode nos acometer a qualquer momento. E saber como aplicar e como esse tipo de produto funciona é importante porque, fazendo da maneira incorreta, você pode acabar continuando com os problemas da chuva e do vidro embaçado.

Muitas vezes, as coisas mais simples são as que não conseguimos enxergar e a solução para os nossos problemas pode estar onde menos esperamos. Por que não tentar?

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas