Início » Carros » Renault Koleos 2018: Chegada atrasou, mas deve acontecer em breve

Renault Koleos 2018: Chegada atrasou, mas deve acontecer em breve

Há muito tempo que a estreia de dois SUVs da Renault no mercado brasileiro já são conhecidas – entre elas a do Koleos 2018. Enquanto o Captur é um utilitário leve (montado na Europa sobre a plataforma do Clio), o Koleos atinge o mercado médio, enfrentando modelos como a CR-V da Honda e a New Tucson da Hyundai. A ideia original era de que o modelo chegasse por aqui na linha 2017, mas a falta de informações sobre sua chegada parece mudar os planos.

Considerando os atrasos, é possível que o modelo seja lançado durante 2017, já como Koleos 2018, sendo basicamente igual ao modelo apresentado para o lançamento brasileiro. Com visual agressivo e porte significativo, o modelo será o mais luxuoso da Renault no mercado brasileiro. Com boa tecnologia interna e bastante espaço, as expectativas são de que o modelo seja competitivo no mercado. Resta observar a reação do mercado a um Renault sofisticado, após tantos anos de estabelecimento da marca em segmentos distintos.

Saiba o que esperar do Koleos 2018, e quais as características do modelo que deve chegar em breve por aqui:

Design interessante e tecnologia competitiva

O Koleos 2018 é uma possibilidade resultante da parceria entre Renault e Nissan, construído sobre a plataforma CMF-CD. O que isso indica, em resumo, é imponência. Seu design mescla conceitos inéditos na linha Renault a boas escolhas – como é o caso dos faróis do Talisman, maior sedã em circulação da marca. A intenção é que o modelo consiga mesclar sua imponência a um visual mais agressivo – características obtidas com sucesso pelos principais concorrentes do mercado.

Por dentro, é claro, há bastante tecnologia interna. Entre os principais destaques, estão o acabamento sofisticado apresentado para o mercado brasileiro e a generosa tela de 8,7 polegadas da central multimídia, que ocupa boa parte do espaço do console central.

Motorização e performance geram várias dúvidas

No Brasil, ainda não há confirmação sobre qual será a motorização adotada para o Koleos 2018. Fala-se, no mercado europeu, a respeito de uma série de opções, variando motores, configuração da tração e sistemas de câmbio, de acordo com o modelo escolhido.

Sob o capô, estima-se que o Koleos 2018 deva ter, em sua versão padrão, o motor 1.6 litros da Renault e da Nissan, em um versão turbocharged. Este modelo seria capaz de entregar pouco menos de 170 cavalos de potência. Na Europa, cogita-se, ainda, versões que partam desde os 130 cavalos de potência, e possíveis versões híbridas.

Não há definição sobre a correlação entre os motores utilizados e a escolha de tração 4×4 ou 4×2. O sistema de transmissão, no entanto, deve ser um CTV padrão.

Linha extremamente ampla dificulta informações

Fato é que a definição exata do que esperar para o Koleos 2018 é bastante complicada. O modelo estará representando a Renault em mais de 80 países. A escolha faz parte da nova estratégia de sofisticação da marca frente ao público. Como efeito colateral, uma série de motorizações adaptadas aos mercados locais precisará ser utilizada, para que o modelo tenha bom desempenho na maior quantidade possível de países.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas