Início » Carros » Renault Koleos 2017: Preço, Ficha técnica e motorização

Renault Koleos 2017: Preço, Ficha técnica e motorização

O anúncio do Renault Koleos 2017 foi uma surpresa aparentemente bem vinda para o mercado nacional. Saindo da sua gama de mistérios, tanto ele quanto o Kaptur parecem finalmente terem saído da pura expectativa na Renault Brasil.

Saiba o que esperar do Renault Koleos 2017, e conheça mais sobre o SUV que deve estrear no próximo ano:


Presença confirmada no Salão do Automóvel

O grande anúncio sobre o Renault Koleos é sua presença confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que ocorrerá no mês de novembro, deve trazer revelações interessantes sobre a linha da Renault no ano Seguinte.

Renault Koleos 2017

Junto ao Koleos 2017, são esperados os lançamentos oficiais do Kwid – que chega para substituir o Clio – e a Kaptur. Esta última é uma SUV um pouco menor, para disputar na faixa inferior aos 100 mil reais.

Declaração de diversificação da Renault Brasil

O anúncio do Renault Koleos marca uma confirmação interessante sobre a montadora no mercado nacional. Em pleno período de baixa na indústria automotiva, ela finalmente declara-se com vontades próprias.

Renault Koleos 2017 traseira
Foto da traseira do Renault Koleos 2017

Anteriormente, o projeto do Clio precisou adaptar-se ao mercado, sem ser levado no ritmo global. Depois disso, os projetos que realmente fizeram sucesso foram apenas os de menor porte. Sandero e Logan foram razoavelmente bem recebidos. Os dois, no entanto, não são de sangue Renault. São da Dacia, adaptados para o Brasil.

No entanto, falar sobre Kwid, Oroch, Koleos e Kaptur, parece ser uma declaração bem clara da Renault. Eles buscam participar do topo do mercado. O Renault Koleos, em especial, é uma demonstração de tentativas mais altas. O carro deve chegar ao país na faixa dos R$ 150 mil, algo bastante singular para a montadora por aqui.

Bem equipado

Se o Renault Koleos chegar de acordo com seu modelo global, será um carro bem equipado. Bem acabado, sofisticado, tecnológico e seguro, é um carro com o porte de concorrentes como a Santa Fe, da Hyundai.

Renault Koleos 2017 interior
Foto do Interior do Renault Koleos 2017

São águas novas para a Renault, por aqui. Novos caminhos, não entanto, não parece ser um medo atual da fabricante. A própria Oroch é um projeto audacioso e surpreendente. Se o Koleos chegar com a mesma coragem, a expectativa é de um veículo bastante interessante.

Dúvidas sobre motorização do Renault Koleos 2017

Pelo mundo, há basicamente duas versões de motor para o Renault Koleos. Uma delas é o 2.0 de 145 cavalos de potência. A outra, com um motor2.5, é capaz de desenvolver até 170 cavalos.

Não há confirmação sobre qual das versões chegará ao mercado local. Sabe-se, no entanto, que as SUVs costumam sofrer com motores pouco potentes para suas dimensões. O resultado de escolhas do tipo costuma ser bastante ruído negativo, com as montadoras modificando os modelos seguintes.

Resta saber para qual rumo a aparente audácia da Renault pretende seguir. Ao que tudo indica, ela parece mais disposta a oferecer um conceito interessante do que um grande Clio, disposto a fazer de tudo pelo preço baixo.

De cinco a sete

Já é sabido, também, que o Renault Koleos 2017 pretende chegar ao mercado nacional com suas duas opções de disposição interna. Uma de cinco lugares, com porta-malas com volume superior a 600 litros, e outra com sete lugares, para famílias mais numerosas.

Isso já era esperado, considerando que praticamente todos os seus concorrentes já oferecem os bancos adicionais há algum tempo. Como os preços ainda não foram confirmados, é difícil estabelecer o impacto da configuração na competitividade do modelo.

Chegada às ruas apenas em 2017

Embora seja apresentado já em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora francesa deixou clara sua intenção. O Renault Koleos estreia no mercado brasileiro apenas em 2017.

Nos meses seguintes à apresentação, a marca provavelmente estará terminando o processo logístico de importação do Koleos diretamente da Coreia do Sul.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas