Início » Carros » Duster 2019 passa para a linha global da Renault

Duster 2019 passa para a linha global da Renault

A chegada da nova geração da Renault Duster 2019 no mercado global é uma das surpresas para o próximo ano. Não é surpreendente, é claro, que o modelo seja atualizado. No entanto, o mesmo não pode ser dito a respeito da transição de marca: hoje em dia, a Duster é oferecida no mercado europeu como um veículo da Dacia – subsidiária romena da Renault.

Como forma de atualizar e dar fôlego ao modelo, a montadora optou por adotar o utilitário para sua linha, finalmente oferecendo seu emblema à Duster – algo que já ocorre no Brasil desde sua chegada por aqui.

Renault Duster 2019

Atualizações visuais aproximam modelo da Renault

A transição de “responsabilidade” pela Duster 2019 fica clara já em seu desenho externo. A nova geração do modelo recebe atualizações que a deixam mais semelhante ao Koleos – SUV mais luxuoso da marca.

Junto ao símbolo da Renault, a nova grade adota o padrão da montadora, marcando um visual dianteiro mais atual. Na traseira e nas laterais, no entanto, não há grandes mudanças em relação à geração atual.

Upgrade de marca é refletido no acabamento

Não há dúvidas de que a decisão de passar a Duster 2019 da Dacia para a Renault é uma tentativa de elevar a “nobreza” do veículo. A romena Dacia não é exatamente adorada no mercado europeu, e é considerada um “submarca” da montadora francesa.

O processo de upgrade é refletido no interior do novo modelo. Melhor acabado e com itens mais atuais, o novo modelo contará com o sistema multimídia Nav 2, apresentado através de uma tela sensível ao toque de sete polegadas.

Motorização europeia já confirmada

Renault Duster 2019 traseira

Por lá, sabe-se que o Renault Duster 2019 utilizará o SCe 1.6 da marca como motor de entrada, nas versões manuais ou CVT. Para as versões mais potentes, o 2.0 que já equipa o modelo Dacia receberá atualizações significativas para ser mais econômico e menos poluente.

Por aqui, no entanto, não é possível determinar quais serão as opções no caso de adoção da atualização. É provável que os motores atuais sejam mantidos como uma maneira de minimizar os custos da atualização, uma vez que a versão europeia demonstra não ser necessária nenhuma grande mudança para a manutenção dos motores já conhecidos.

Vinda para o mercado apenas em 2019

Embora ainda não seja uma informação completamente confirmada para o mercado nacional, tudo indica que as atualizações da Duster 2019 devem ser trazidas para o Brasil pela Renault no final de 2018, ou no primeiro semestre de 2019.

Renault Duster 2019 interior

A escolha é bastante coerente: após um bom momento por aqui, a Duster sofre com a força da concorrência, e uma boa atualização seria uma estratégia inteligente para retomar o fôlego. Além disso, o Brasil é um dos mercados nos quais o modelo nunca esteve oficialmente envolvido com a Dacia, o que garante que a Renault Duster 2019 tenha uma barreira a menos para enfrentar por aqui.

Os possíveis valores e a maneira como a marca utilizaria a estratégia ainda não foram precisamente definidos pela montadora. Possivelmente, a atualização da tabela de preços só será divulgada junto ao lançamento, assim como eventuais informações sobre motorizações por aqui.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas