Início » Todos os posts » Carros » Remover adesivos do carro: Como fazer?

Remover adesivos do carro: Como fazer?

Adesivos são, muitas vezes, uma forma de expressar a personalidade do proprietário de um veículo, ou até mesmo de anunciar algum produto ou serviço. Qualquer que seja o motivo, há um momento inevitável na utilização dos adereços, que pode ser uma dor de cabeça: como remover adesivos do carro?

Remover adesivos do carro pode ser mais difícil do que parece. O processo não se resume a retirar o que está colado, mas a livrar a lataria ou o vidro de toda a cola e, ainda, certificar-se de que o processo de retirada não irá gerar nenhum tipo de dano para o veículo.

Confira algumas técnicas para remover adesivos do carro sem dafinicar a lataria ou o vidro:

Remover adesivos com secador

Remover adesivos do carro com secador é uma técnica bastante conhecida. Ela utiliza o calor do secador para tornar a cola mais flexível e facilitar a retirada do adorno. Para isso, é necessário ligar o secador no temperatura mais alta possível, a uma distância de 15 centímetros da adesivo.

É importante direcionar o fluxo de ar diretamente sobre o adesivo e deixar que ele aqueça por cerca de um minuto ou mais. Depois que alguma das pontas do adesivo começar a se desgrudar, continue  a retirada com a mão.

Como remover adesivo de carro

Se voltar a se tornar muito difícil desgrudar o resto do adesivo, repita o processo com o secador sobre a área grudada quantas vezes for necessário. Quando o adesivo for totalmente retirado, utilize um pano de estopa com um Removedor Automotivo de sua preferência, em movimentos delicados e circulares.

O ideal é aplicar mais uma camada de cera no local, caso o adesivo esteja na lataria, utilizando um pano de estopa limpo para uniformizar com movimentos circulares, sem muita pressão. Caso ele esteja no vidro, utilize um limpador de vidros, depois que remover a cola.

Remover adesivos com lubrificante

Se você conseguir remover a ponta do adesivo com seu dedo sem o auxílio de nenhum outro instrumento de calor, pode ser mais fácil removê-lo com lubrificante. Para remover adesivos com essa técnica, é necessário um lubrificante em spray – os mais comuns do mercado são o Triflow e o WD-40.

Com o spray em mãos, pulverize a parte interna do adesivo, puxando gentilmente a ponta dele com a outra mão. Tente pulverizar sempre o mais perto possível da parte do adesivo que ainda está colada no carro. Evite puxar com muita força, pois isso pode romper o adesivo, e dificultar que você consiga puxar outra ponta, já lubrificada.

Limpe a área com um removedor automotivo, da mesma forma que foi explicado na técnica de remoção com o ventilador – junto a um pano de estopa e com movimento gentis e circulares. Algumas pessoas retiram a cola com a técnica de aplicação de querosene sobre ela.

Se você tem experiência com aplicação de querosene, pode ser uma opção, mas é importante dar atenção ao resto do veículo, pois pode haver  danos à pintura. Depois do processo, é importante utilizar um pouco de cera no local, para proteger de futuros danos e desgaste na pintura.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos