Início » Todos os posts » Carros » Range Rover Evoque 2018: modelo continua impressionante

Range Rover Evoque 2018: modelo continua impressionante

O Evoque marca a evolução ousada do design da Range Rover. A linha da cintura que atrai, a aparência robusta que corre por todo o comprimento do carro e a linha do teto afunilada diferenciada dão ao Range Rover Evoque um perfil altamente dinâmico e uma postura poderosa.

Exterior

Range-Rover-Evoque-2018

Com suas linhas marcantes e atléticas e o teto afunilado, o Range Rover Evoque se diferencia dos seus concorrentes. Seja descobrindo locais desconhecidos da cidade ou destacando-se nos locais certos, ele sempre está pronto para a ação. O veículo define a vida urbana contemporânea com o equilíbrio perfeito entre o design externo diferenciado, os belos contornos da cabine e toda a sua capacidade e performance.

Interior

Range-Rover-Evoque-2018-interior

O incrível design exterior continua no interior. O DNA Range Rover é transmitido pelo interior rico em detalhes, linhas robustas e acabamentos contemporâneos. Uma série de características únicas traz maior apelo às formas simples e arquitetônicas do interior do veículo. Os detalhes incluem o uso de materiais de alta qualidade, como o couro perfurado Windsor, costuras duplas e os revestimentos das portas acolchoados.

Terrain Response

A Land Rover sempre foi sinônimo de capacidade, e o Range Rover Evoque atende até mesmo as expectativas mais exigentes. Confiante e de resposta rápida, a direção é aprimorada por uma generosa articulação das rodas e por tecnologias off-road inovadoras, como o Terrain Response.

Veja também: Range Rover Velar 2018 conta com design impressionante

Hill Descent Control

O Controle de Descida de Declives (HDC) patenteado pela Land Rover auxilia o motorista no controle de descidas em declives difíceis, mantendo velocidade constante e aplicando frenagem separadamente em cada roda. O Auxílio de Partida em Aclives assegura que o veículo não retroceda ao arrancar numa subida.

Active Driveline

De série em todos os motores, o Active Driveline proporciona benefícios tanto dentro como fora de estrada. Em muitas condições de condução on-road, o sistema é capaz de desconectar a tração no eixo traseiro para proporcionar a máxima economia de combustível da tração em 2 rodas (2WD). Uma sofisticada estratégia de controle monitora constantemente as principais condições do veículo e do ambiente.

Áudio

Proporcionando áudio excepcionalmente limpo, a Range Rover Evoque oferece a opção de três sistemas de som. Com 8 alto-falantes, o Sistema de Som Land Rover da Range Rover Evoque SE, SE Dynamic e Landmark Edition entrega um som nítido e bem equilibrado. Além disso, a Land Rover tem uma parceria com a Meridian™, líder mundial em tecnologias de áudio de alto desempenho e processamento de som digital para o desenvolvimento de sistemas avançados de áudio para o Range Rover Evoque.

Segurança

Range-Rover-Evoque-2018-traseira

Assim como em todos os veículos da Land Rover, a segurança é o recurso principal da Range Rover Evoque. Os avançados de Controle Dinâmico de Estabilidade e de Controle de Estabilidade Antirrolagem detectam a perda de tração e reagem de acordo para manter o veículo no percurso e reduzir a possibilidade de capotagem. Em caso de capotagem, o sistema de proteção anticapotagem da versão conversível aciona duas barras de alumínio verticais de trás da carroceria em 90 milissegundos, criando uma zona de sobrevivência para os ocupantes.

Sustentabilidade

O Range Rover Evoque é o Range Rover mais compacto já criado. Suas credenciais o dotam de um enfoque abrangente para reduzir o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do veículo. Seu tamanho ajudou o Range Rover Evoque a reduzir peso, melhorar o desempenho aerodinâmico e entregar uma direção mais esportiva e ágil, além do centro de gravidade mais baixo.

Leve e compacta, a Transmissão Automática de 9 velocidades proporciona excelente economia de combustível, baixas emissões de CO2 e maior controle em condições de baixa aderência e ao rebocar, graças à primeira marcha ultra reduzida especialmente projetada. A transmissão é projetada especificamente para aplicações transversais e é uma das mais eficientes e tecnicamente avançadas já usadas em um veículo de produção.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas