Início » Carros » Range Rover Evoque 2017: Análise, motorização, preço e fotos

Range Rover Evoque 2017: Análise, motorização, preço e fotos

O Range Rover Evoque 2017 trará as primeiras mudanças para um dos principais sucessos comerciais recentes da Land Rover. O modelo atual foi capaz de vender mais de meio milhão de unidades – o que, para um veículo deste porte, representa uma cifra absolutamente assustadora.

O sucesso parece ter deixado a Land Rover pronta para manter seu modelo no topo, atualizando-o para o mercado. O Range Rover Evoque 2017 mantém o bom conjunto mecânico e recebe um facelift de atualização. Além disso, um maior nível de tecnologia interna e a criação de uma edição comemorativa completam o pacote de novidades.

Range Rover Evoque 2017 Ember Edition
Range Rover Evoque 2017 Ember Edition

No Brasil, o modelo demonstra um bom nível de vendas – especialmente levando em conta sua faixa de preço e seu desempenho frente à queda do mercado automobilístico. A chegada da versão 2017, no entanto, ainda não é uma confirmação por aqui.

Visual mais esportivo

Embora não fosse uma necessidade urgente do modelo anterior, a Range Rover Evoque 2017 recebe um facelift significativo. Embora não mexa nos traços gerais do modelo, a Land Rover foi capaz de fazer uma grande atualização com poucas mudanças.

Com modificações na dianteira, a montadora inglesa gerou um veículo mais esportivo e disposto. Os recortes da grade e os faróis atuais são capazes de manter a imponência anterior do modelo, mas fazem questão de demonstrar esportividade.

Tecnologia interna aumentada

Ainda mais atual, a tecnologia adicionada no interior da Range Rover Evoque 2017 supera seu modelo anterior. Agora, o interior conta com um tela de mais de dez polegadas, com sensibilidade multipontos (semelhante à de um tablet, por exemplo).

Range Rover Evoque 2017 Ember Edition - Interior e painel
Range Rover Evoque 2017 Ember Edition – Interior e painel

É a peça principal do sistema InControl Touch Pro, que permite alto nível de conexão e customização do sistema, de acordo com as preferências. O bom acabamento interno em couro preto com costuras vermelhas é mantido, garantindo sofisticação ao interior do veículo.

É mantido, também, o ponto mais fraco no que diz respeito ao conforto: o espaço interno. Para um veículo de seu porte, o Evoque não é tão espaçoso quando poderia parecer. A impressão passada é de que seus recortes acabam prejudicando o espaço total disponível para os ocupantes do veículo.

Conjunto mecânico mantido

Mecanicamente, o modelo segue idêntico. Isso significa que ele combina o motor 2.0 turbo, capaz de oferecer até 240 cavalos de potência, e o antigo sistema de transmissão. Por “antigo sistema de transmissão”, entende-se que o Range Rover Evoque 2017 segue equipado com o câmbio automático de 9 marchas, implementado em 2016.

Range Rover Evoque 2017 - Ember Edition - Traseira
Range Rover Evoque 2017 – Ember Edition – Traseira

Isso garante um veículo ágil e extremamente adaptado para o uso urbano, com trocas rápidas e inteligentes.

Ember Limited Edition

Para o modelo 2017, há mais algumas surpresas. Em especial, o modelo Ember Limited Edition é uma série comemorativa de produção limitada. A edição utiliza todos os recursos da versão mais completa do modelo (HSE Dynamic) e implementa pintura especial, que mescla o Preto Santorino e o Vermelho Firenze em seus detalhes.

O modelo também conta com máscaras especiais, detalhes exclusivos e rodas únicas de 20 polegadas na cor preta. Trata-se de ainda mais um passo em direção à exclusividade já oferecida pelo modelo em sua versão mais completa.

Range Rover Evoque 2017: Preço

Os preços ainda não foram divulgados oficialmente pela montadora. Detalhes e lançamento em breve.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas