Início » Carros » Protetor para a bateria do carro funciona para evitar roubo?

Protetor para a bateria do carro funciona para evitar roubo?

Com a violência cada vez mais significativa no trânsito, todo tipo de solução é pensado para proteger o carro em todas as situações. Uma destas soluções criativas é o protetor para a bateria do carro.

Na prática, existem protetores para a bateria automotiva há décadas, com diferentes especialidades. Uma de suas maiores necessidades ficou famosa com o Corsa, que permitia que muita água e umidade fossem acumuladas em torno da bateria, acelerando a oxidação. Para isso, foram desenvolvidos protetores impermeáveis, com a função de manter toda essa água distante dos contatos.

Atualmente, no entanto, o tipo mais popular de protetor para a bateria do carro é aquele que evita os roubos, de modo que precise ser suficientemente seguro contra tentativas enquanto o carro está estacionado.

Conheça melhor este produto, suas funcionalidades e vantagens:

O que é o protetor para a bateria do carro?

O protetor para a bateria do carro, nos casos de funcionalidade contra roubos, geralmente consiste em uma chapa de metal razoavelmente grossa. Sua funcionalidade é dificultar o acesso aos contatos e à bateria de forma geral. Isso faz com que um eventual roubo não consiga ser efetuado sem os equipamentos adequados para a retirada dessa chapa.

Em outras palavras, um ladrão oportunista que veja o carro estacionado e pense em roubar a bateria não conseguirá levar a peça sem um bom planejamento prévio, além de bastante tempo de trabalho no desmonte do equipamento.

Tipos disponíveis

Não existem apenas os protetores de bateria relacionados à proteção anti-furto. Na verdade, originalmente a maior parte dessas proteções eram relacionadas ao contato. Elas preveniam umidade e oxidação muito acelerada através de capaz metálicas, plásticas, ou – até mesmo – de lonas específicas.

Protetor para bateria do carro

Atualmente, o melhor material das baterias e equipamentos modernos – além da estrutura dos carros, que é mais atenta a este tipo de problema – faz com que protetores contra umidade e temperaturas extremas não sejam mais tão necessários. Os protetor para a bateria do carro contra roubos, no entanto, seguem de grande importância em grandes centros urbanos.

Quanto custa?

Tudo dependerá da qualidade do material e da construção do protetor. Vale lembrar que um protetor não dura apenas para uma bateria, mas para todas que forem compatíveis com aquele modelo. Por isso, investir em um bom equipamento pode valer a pena.

Protetor para bateria do carro Pro-Furt

Atualmente, é possível encontrar excelentes protetores de metal por cerca de R$ 200 reais, podendo variar para mais ou para menos de acordo com o modelo do veículo,

Vale a pena?

O protetor para a bateria do carro obviamente não torna impossível o roubo do equipamento. Por outro lado, dificulta significativamente o crime.

Isso faz com que o investimento valha a pena, se você vive em um local com bastante casos de roubo de bateria, ou se sua rotina o obriga a colocar o carro em circunstâncias que favorecem o problema – como utilizar diferentes estacionamentos, nos quais você não conhece quem trabalha, ou não possui confiança. Nestes casos, todo cuidado é pouco, e recorrer a um pouco mais de proteção certamente é bem vindo para o seu carro.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas