Início » Todos os posts » Carros » Porsche Taycan 2019: esportivo elétrico de alto desempenho

Porsche Taycan 2019: esportivo elétrico de alto desempenho

Para os mais desavisados, o Porsche Taycan 2019 pode ser uma surpresa, mas a marca nunca escondeu seu desejo de chegar em grande estilo ao segmento elétrico. Ainda nos tempos em que os elétricos eram apenas um projeto de futuro para a maior parte das marcas apresentarem seus conceitos, o Mission E foi introduzido pela Porsche, em 2015.

Na época, a promessa era de um esportivo puro sangue, sem abrir mão de nenhuma das características tão esperadas de um Porsche – exceto o ronco do motor a combustão. Segundo os anúncios recentes da marca, a promessa será cumprida e não deverá decepcionar ninguém – nem deverá demorar para chegar ao mercado!

Porsche-Taycan-2019

Saiba mais sobre as (grandes) expectativas do mercado para o Porsche Taycan 2019, e o que o modelo deve trazer de impressionante para o segmento:

70 anos, de olho nas tendências

O anúncio de confirmação do Porsche Taycan 2019 como o herdeiro do Mission E Concept foi feito globalmente na festa de 70 anos de existência da marca. A idade avançada claramente não tornou a Porsche uma senhora conservadora: a promessa é um esportivo robusto e poderoso, para não deixar espaço para as críticas.

Porsche-Taycan-2019-portas

O design já conhecido a partir do conceito é imune a críticas: é agressivo e imponente nos moldes esperados de um carro da marca. É na motorização e no desempenho que essa primeira “aventura” da marca mais chama a atenção e gere curiosidade. Obviamente, o anúncio não decepcionou.

Desempenho deve ser generoso

Se os tempos indicam que os elétricos dominarão o mercado automobilístico, as marcas conhecidas pelo desempenho fazem questão de deixar claro que isso não afetará em nada suas capacidades formidáveis de entregar resultado.

Porsche-Taycan-2019-interior

No caso do Porsche Taycan 2019, por exemplo, a promessa é de uma força equivalente a 600 cavalos de potência. O que isso significa, em números? Apenas 3,5 segundos para que o modelo chegue da inércia total aos cem quilômetros por hora. Para quem quiser continuar acelerando, a contagem de 0 a 200 levará menos de 12 segundos. Os números impressionantes se utilizam das possibilidades dos motores elétricos de entregar modos de aceleração adaptáveis e poderosos.

Veja também: Honda Urban EV 2019: o elétrico com visual retrô

O tamanho da bateria do modelo ainda não foi totalmente divulgado. A promessa oficial, no entanto, é de que o modelo tenha uma autonomia de pelo menos 500 quilômetros com uma única carga – algo razoavelmente padrão nos modelos elétricos de alto nível atuais. A novidade da marca no que diz respeito à bateria é o sistema de carregamento: com um equipamento especial de carga de 800 volts, é possível atingir uma autonomia de 100 km adicionais em apenas quatro minutos na tomada.

No mercado europeu em 2019, no Brasil em seguida

Ainda sem preços revelados, o Porsche Taycan 2019 recebeu a definição deste ano em função da estreia provável no mercado europeu já em 2019. O modelo faz parte de um investimento de 6 bilhões de euros até 2022, sendo 500 milhões dedicados exclusivamente ao Taycan e sua nova linha de produção.

Porsche-Taycan-2019-traseira

No Brasil, o modelo deve chegar um ano depois, segundo os anúncios oficiais da marca. Datas mais precisas e os valores, é claro, ainda não foram revelados.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas