Início » Carros » Porsche Cayenne 2017 recebe atualizações

Porsche Cayenne 2017 recebe atualizações

O Porsche Cayenne 2017 já foi anunciado pela montadora alemã, junto ao seu irmão menor Macan. Com algumas novidades no mercado global, o modelo é verdadeiramente importante para a Porsche e para o desenvolvimento da marca no mercado.

Hoje, o SUV maior da marca é um verdadeiro sucesso comercial no mercado de SUVs premium. Não à toa, até mesmo no mercado brasileiro em tempos difíceis o modelo vendeu excepcionalmente bem. Isso garante, à Porsche, um enorme fluxo de caixa vindo de um segmento distinto de seus clássicos esportivos.

Outra vantagem do Porsche Cayenne 2017, assim como de todos SUVs atuais, é que os modelos são, em grande medida, emocionais, o que torna o processo de vendas mais fácil, quando o cliente em potencial está empolgado. Quando trata-se de um Porsche, no entanto, é difícil que alguém não esteja empolgado com a compra.

Assim, torna-se óbvio o motivo pelo qual o montadora dá tanta atenção para um modelo que é uma, na prática, uma máquina auto-vendável. Saiba o que esperar para o Porsche Cayenne 2017, quais as expectativas do mercado global, e quais informações a mídia trata como certas:

Mudanças anunciadas no design

Segundo as informações obtidas no mercado dos EUA, o Porsche Cayenne 2017 recebe algumas modificações visuais. Ao que tudo indica, o capô do carro receberá algumas modificações, com possibilidade de troca até mesmo do lado para o qual abre. Segundo as especulações, a tendência é que o modelo adquira algumas características visuais mais próximas ao Macan, buscando mais fluidez.

Fluidez, aliás, é uma palavra chave no design do Porsche Cayenne 2017. O modelo parece contar com um integridade visual rara, especialmente em modelos deste porte. Sua imponência não depende de grandes faróis, ou linhas quadradas e pesadas. Ela surge da percepção inquestionável de que o modelo está pronto para demonstra performance.

Porsche Cayenne 2017

Mudança interessante está na traseira, que utiliza novas lanternas e um barra horizontal inspirada no Panamera Sport Turismo, conceito apresentado pela marca nos salões de automóvel há algum tempo.

Interior mantém maior parte de suas características

Por dentro, há pouco trabalho a ser realizado pela Porsche. Na prática, o modelo atual já impressiona – tanto na qualidade do acabamento, quanto nas tecnologias presentes.

Porsche Cayenne 2017 interior

O excelente acabamento, com materiais sofisticados, e a boa distribuição do painel, que divide sua altura entre uma plataforma elevada da alavanca do câmbio e a central do sistema multimídia de forma elegante, dividem espaço com as tecnologias.

Desde um conjunto completo de sistemas de segurança ativos e passivos, até uma placa de rede Wi-Fi interna para mimar passageiros e “abastecer” a central multimídia de alta conectividade, o modelo é cheio de sofisticações que o tornam ainda mais atraente ao público.

Gama completa sob o capô

Com sete versões disponíveis apenas no mercado brasileiro, o Porsche Cayenne 2017 oferece opções bastante flexíveis para todos os gostos e bolsos. Na verdade, o modelo topo de linha oferece quase o dobro da performance – já bastante interessante – da versão de entrada.

Em sua versão inicial, o modelo conta com nada humildes 300 cavalos de potência, o que permite uma aceleração de zero a cem em 7,7 segundos. Para quem pretende continuar acelerando, o modelo pode atingir até 230 km/h.

Porsche Cayenne 2017 traseira

Já no topo da linha, os números mudam para uma potência de impressionantes 570 cavalos. Isso reduz o tempo de aceleração de zero a cem para 4,1 segundos, no total. Com este conjunto, a velocidade máxima passa a ser 284 km/h.

No meio da linha, ainda, há a versão híbrida. O Porsche Cayenne 2017 S E-Hybrid conta com um motor a combustão de 333 cavalos de potência somado ao elétrico de 95 cavalos de potência. Desta forma, é capaz de combinar um total de 416 cavalos simultaneamente. Isso o garante a boa performance de 5,9 segundos na aceleração de zero a cem, e uma velocidade máxima de 243 km/h.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas