Início » Todos os posts » Carros » Polo 2020 chega ao mercado com mais segurança e, também, mais caro

Polo 2020 chega ao mercado com mais segurança e, também, mais caro

O hatch da alemã Volkswagen, o Polo 2020, recebeu um acréscimo em seus itens de série, um pacote adicional voltado para a segurança. Segurança nunca é demais, mas tudo nessa vida tem o seu preço.

E esse preço chegou para os consumidores interessados pelo Polo 2020 a partir de maio deste ano.

Para quem está disposto a desembolsar um pouco mais de meia milha, o reajuste não chega a ser calamitoso, mas também não é de se ignorar.

É possível fazer um churrasco caprichado com a família no final de semana, seja em casa ou em rodízio. Dá para comprar um videogame novo ou pagar as despesas de uma viagem (dependo do local de interesse).

Ou seja, não faz tanta diferença, mas claro que seria melhor não precisar levantar essa grana.

Bom, esse é o pensamento corrente, mas será que essa lógica se aplica ao Polo 2020? Lembrando que esse reajuste não veio sem motivo, houve um incremento significativo nos itens de série que podem gerar um ótimo custo-benefício.

Será que é o caso do Polo 2020?

A seguir vamos detalhar a grandeza desses reajustes e o que exatamente foi incluído nos itens de série do Polo 2020. Analisar se fazem valer a pena o investimento.

Saiba mais detalhes do Polo 2020 a seguir.

Polo 2020: reajuste de preços

Como informado de começo, o Polo 2020 sofre reajuste na tabela de preços devido à inclusão de novos itens de série, um pacote de segurança.

A linha do Polo 2020 é composto por modelos MPI, MSI e TSI. No caso dos tipos MSI e TSI, ambos contam com versões de câmbio manual com cinco marchas e de câmbio automático de seis marchas.

A tabela de preços ficou assim:

Modelo MPI

Esse modelo do Polo 2020 sofreu reajuste de 1.230 reais, saindo de 52.360 para 53.590 reais.

Modelos MSI

Já as versões MSI tiveram reajuste mais salgado, de 2.000 reais o modelo de câmbio manual e 2.040 para o de versão de câmbio automático.

  • Polo 2020 1.6 MSI de 59.150 para 61.150;
  • Polo 2020 1.6 MSI automático de 64.850 para 66.890.

Modelos TSI

Os modelos ponta de linha do Polo 2020, Comfortline e Highline AT6, tiveram aumento de 1.080 e 1.170 respectivamente.

  • Polo 1.0 TSI Comfortline AT6 de 70.040 para 71.560;
  • Polo 1.0 TSI Highline AT6 de 75.820 para 76.990.

Polo 2020

As adições no Polo 2020

E quais seriam essas adições nos itens de série do Polo 2020? Fazem valer a pena para o consumidor desembolsar um pouco mais de verdinhas para adquirir esse produto da Volkswagen?

Agora ao adquirir qualquer modelo da linha Polo 2020 terão incluso na lista de acessórios de itens de série:

  • Controle de estabilidade e tração;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Bloqueio eletrônico do diferencial;
  • Sistema de frenagem automática pós-colisão (Recurso que não impede colisões, mas é acionado com a ocorrência da primeira colisão. Isto evita que novas batidas subsequentes ocorram. O que pode fazer a diferença na hora de ser socorrido).

Detalhe, só o modelo da fabricante alemã nesta categoria de carro oferece tal maquinário.

Polo 2020: vale a pena?

Avaliando neste quesito específico, de segurança, com o acréscimo dos novos itens o Polo 2020 vale super a pena e não é só a gente que avalia isso não.

O veículo da marca alemã conquistou nota máxima, cinco estrelas, nos testes da Latin NCAP no que diz respeito a segurança de adultos e crianças.

Ou seja, os itens de segurança colocados realmente acrescentaram valor, qualidade ao carro. E não é só isso.

De acordo com estudos realizados pelo ranking Car Group, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI), o Polo 2020 teve o melhor desempenho no quesito reparabilidade.

E o que seria esse termo que parece ter saído da boca do técnico da seleção, Tite?

Significa que em testes de colisão leve, por exemplo, o veículo da Volks foi o mais rápido e barato de se consertar. Um excelente atestado da qualidade, da resistência do material que compõem o hatch.

Então, meu amigo, se a questão é segurança, você não tem do que reclamar do Polo 2020.

E como iniciamos esse desfile de prêmios, ainda vale mencionar que o Polo recebeu o prêmio de melhor carro da América Latina, no seu ano de lançamento, pela Americar. Ainda faturou o prêmio de Carro Abiauto (pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva) e carro do ano pela revista Auto Esporte.

Currículo não falta, não é?

Polo 2020

Ficha técnica

O Polo 2020 tem três motorizações possíveis: MPI, MSI e TSI.

O MPI EA211 1.0 tem 75 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, tendo 9,7/10,4 kgfm.

Já a configuração MSI a potência alcança 110 cavalos na gasolina e 117 no etanol.

O motor 200 TSI entrega desempenho de 116 cavalos no combustível comum e 128 no etanol.

Este último tem o maior torque da categoria, 20,4 kgfm, alcançando velocidade máxima de 192 km com etanol e aceleração de 0 a 100 em 9,6 segundos.

As versões MPI e MSI vêm com câmbio manual de cinco marchas. Os modelos MSI e TSI contam com exclusividade com transmissão automática de seis marchas.

Outros diferenciais

É o único de sua categoria que oferece um quadro de ferramentas totalmente digitalizado chamado Active Info Display. Essas ferramentas têm alta resolução e é configurado juntamente com o sistema de infotainment. Esse painel, por exemplo, pode detectar se o condutor está exausto e com isso recomendar que pare o veículo.

Outro diferencial do hatch da Volkswagen é o de ter um manual cognitivo. Em vez de você ter que ler aquele famoso manualzinho que ninguém nunca dá uma pausa para ler, você pode ouvi-lo.

Mas não ouvi-lo desde o começo como se fosse uma estação de rádio maçante. O carro vem equipado com a tecnologia IBM Watson bastando apenas que faça perguntas específicas para que o sistema dê a informação que procura. Super prático, né?

Certamente segue a tendência do mundo atual de se ouvir podcasts enquanto faz outras atividades, como lavar uma louça, correr na academia ou dirigir pelas estradas.

Gostou deste conteúdo sobre Polo 2020? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas