Início » Carros » Peugeot 408 2018 consolida atualização recente

Peugeot 408 2018 consolida atualização recente

Ainda sem confirmações oficiais, tudo indica que o Peugeot 408 2018 chegará muito parecido com o modelo 2017. Para quem prima pela esportividade, a notícia continua não sendo tão boa. Para quem busca um carro mais focado em conforto e sofisticação, no entanto, isso indica que o modelo parece ter seguido um caminho mais completo dentro do mercado.

O sedã é fabricado, para o mercado brasileiro, na planta argentina da marca, suas mudanças apresentadas para o modelo 2017 são bastante interessantes. Elas vão além de um simples facelift, colocando uma nova versão de motorização e câmbio. Para 2018, as novidades não são a ordem da vez. O momento é de consolidação do modelo, o que significa fortalecer sua proposta a longo prazo para um público mais amplo, interessado em carros mais versáteis.

Saiba o que esperar do Peugeot 408 2018, em sua fase de continuidade em relação ao sedã atual:

Ousadia no sentido conservador

Geralmente quando fala-se em ousar, é comum é pensar em agressividade e esportividade. Ousadia, no mercado de automóveis, geralmente indica uma nova tecnologia ou uma forma desafiadora de apresentar o visual do modelo.

Desde o modelo 2017, no entanto, a Peugeot ousou no seu 408 no sentido conservador. Isso não é uma ironia, por mais que pareça um contra-senso. O 408 já apresentava certa esportividade e um bom nível de agressividade em sua faixa de preço. O problema, no entanto, é que a maior parte de seu público busca um carro mais equilibrado e moderado. É por isso que a marca ousou em substituir algumas de suas características mais apreciadas por algo mais tradicional, em busca maior interesse mercadológico.

Opções de motor serão mantidas

Sob o capô, nada de novo. O Peugeot 408 2018 chega com os mesmos conjuntos competentes oferecidos em 2017. De entrada, o excelente 1.6 THP passou a ser flex no ano passado. Com turbo e câmbio automático de seis velocidades, o modelo é capaz de entregar competentes 166 e 173 cavalos de potência com gasolina e álcool respectivamente.

Peugeot 408 2018

O competente motor ainda se sai muito bem frente à concorrência, embora possa ter sido um incômodo para os mais interessados no bom desempenho tradicional do 408. Em outras versões, pode-se adquirir o motor 2.0 aspirado. Sem o turbo, mas com o mesmo câmbio, o modelo entregar 143 ou 151 cavalos de potência.

De forma geral – e, principalmente, na versão turbo – o modelo está mais dócil. Mais econômico e com relações mais longas de marcha, o modelo perde na agressividade, mas torna-se mais macio – também auxiliado pela nova suspensão. O modo Eco é outro destaque, tornando-se até 7% mais agressivo.

Visual parece ter sido bem recebido

Mesmo mais conservador, o mercado parece ter reagido significativamente bem ao novo visual do 408, adotado no último facelift. Para o Peugeot 408 2018, espera-se que todas as suas características sejam mantidas. O logotipo da marca centralizado na grade e o uso mais regular de luzes em LED auxiliam no processo de transição para um modelo mais versátil.

Peugeot 408 2018 interior

Para quem não abre mão da ideia de agressividade no modelo, a versão THP conta com rodas em aro 17 e pinturas especiais em preto, que dão um toque esportivo e mais moderno ao sedã.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas