Início » Carros » Peugeot 308 2018 ganha nova geração

Peugeot 308 2018 ganha nova geração

Na França, o Peugeot 308 2018 foi apresentado como o primeiro modelo reestilizado da atual geração do 308. Sem sofrer nenhuma mudança muito radical, o modelo teve algumas imagens vazadas para a imprensa, mostrando atualizações leves e sutis, no sentido de tornar o modelo mais fluido.

Mudanças nos faróis e na grade dianteira são as principais modificações, sem anúncios de mudanças no interior do veículo. Sob o capô, nada foi anunciado de forma oficial, e ainda não é possível  determinar se essas mudanças chegarão, também, ao mercado brasileiro.

Saiba o que já é confirmado e o que se especula sobre o Peugeot 308 2018, de acordo com as últimas informações vindas diretamente do mercado europeu:

Mudanças para acompanhar a concorrência

Ao que tudo indica, as mudanças visuais do Peugeot 308 2018 dizem mais respeito ao mercado do que ao modelo em si. Longe de estar visualmente ultrapassado, o Peugeot 308 2018 sofre um leve facelift que o coloca mais de acordo com as tendências dos principais concorrentes.

Não é nenhum segredo que a equipe responsável pelo modelo provavelmente tenha uma grande quantidade de reuniões tratando sobre o Golf da VW, e isso torna-se evidente com as novas linhas. As mudanças, é claro, não serão drásticas – apenas o suficiente para que estejam de acordo com as expectativas gerais do mercado, baseando-se nos movimentos da concorrência.

Mudanças leves são toque de bom gosto

As principais mudanças no Peugeot 308 2018 são totalmente sutis, mas bem vindas. O antigo farol diurno em pontos de LED foi substituído por uma versão mais moderna e contínua de luz, na mesma posição que o anterior. A grade dianteira também apresenta um formato diferente, o que dá um visual mais atual ao modelo.

Peugeot 308 2018

A mudança da grade também permite uma revisão do para-choque do modelo, permitindo maiores entradas de ar e novos faróis de neblina, tornando a dianteira um pouco mais agressiva e imponente. Na traseira, as mudanças foram ainda mais sutis. Ao que tudo indica, é apenas na organização dos faróis que pode-se encontrar mudanças.

Como já mencionado, a falta de mudanças não é um problema. O Peugeot 308 2018 não precisava de uma urgente reformulação visual, e seu desenho já é bastante adaptado ao gosto do público.

Interior não deve sofrer maiores mudanças

Por dentro, tudo indica que o Peugeot 308 2018 segue igual ao modelo que já circula no mercado europeu. A má notícia para lá é que isso significa a não adoção da segunda geração o i-Cockpit da Peugeot. O sistema foi implementado apenas no novo 3008, e as principais esperanças para o 308 estavam mais nele do que em um facelift externo.

Caso a manutenção seja confirmada, isso representará um ponto fraco para o Peugeot 308 2018. Seu concorrente Golf já conta com a opção de cockpit digital, trazida da Audi, que é verdadeiramente impressionante.

Informações sobre motorização ainda são especulativas

Sob o capô, nada é confirmado, no momento. Fala-se que a motorização pode ser uma novidade para o modelo na Europa. Mais especificamente, as versões a diesel são a principal expectativa do mercado. Dois turbodiesel de 1.5 – um de 100 e outro de 120 cavalos de potência – são esperados para o modelo, e possivelmente chegam e 2018.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas