Início » Carros » Peugeot 308 2017: Aposentadoria do antigo motor 2.0

Peugeot 308 2017: Aposentadoria do antigo motor 2.0

O Peugeot 308 2017 deve trazer uma série de novidades interessantes, especialmente nos aspectos mecânicos. Com visual atual, praticamente nada deve mudar no quesito visual. O modelo segue atraente, permitindo que a marca foque em questões mais técnicas.

Com a linha 2017 revelada, a Peugeot não fez questão de esconder praticamente nada sobre o Peugeot 308 2017. Deixou clara a aposentadoria do antigo motor 2.0, em benefício do mais avançado 1.6 THP, que deve ser mais competente em praticamente todos os aspectos.

A linha 2017 deve contar com duas versões base: Allure THP e a topo de linha Griffe THP. Para pessoas com deficiência, uma versão especial com benefícios fiscais será oferecida, oferecendo um competente pacote de equipamentos equivalente à versão Allure.

O que assusta um pouco todo o segmento dos sedãs médios é o preço, um dos responsáveis pela queda de vendas quase constante.

Saiba o que esperar do Peugeot 308 2017, e quais as novidades previstas para o modelo:

Motor único equipará todas as versões

Uma das grandes novidades trazida na linha 2017 está escondida sob o capô. Assim como o 408, o Peugeot 308 2017 aposentará de vez o motor 2.0, usado há anos pela montadora. Todas as suas versões, a partir deste modelo, serão equipadas com o 1.6 THP. O motor turbo é capaz de desenvolver mais potência que o antigo 2.0, com um padrão de consumo muito mais econômico.

A escolha poderá ser feita em relação à transmissão. Para as versões de entrada, pode-se escolher tanto o câmbio manual, quanto a versão automática de seis velocidades. Na versão de topo Griffe, pode-se contar apenas com o conjunto automático.

Sem novidades visuais

Visualmente, não há grandes novidades esperadas. Na prática, não há motivos para tal: com um design bem resolvido e cheio de fôlego, o aspecto visual é um dos pontos fortes do Peugeot 308 2017, assim como vem sendo desde o seu lançamento. Com um bom traço em todo o seu catálogo, a Peugeot consegue desenvolver veículos bastante atraentes para uma boa gama do mercado.

Versões e preços

Há algo que marca o Peugeot 308 2017 e, na prática, todos os hatches médios atuais: um valor elevado que parece ter tomado proporções desarrazoadas. O modelo é será vendido em duas versões base, além de uma exclusiva para pessoas com deficiência, que conta com alguns benefícios fiscais.

Deve-se dizer que as duas versões, Allure e Griffe, são verdadeiramente bem equipadas. Ambas  contam com uma avançada central multimídia, sistemas e auxiliares eletrônicos, luzes de LED, acabamento premium e todos os mimos necessários. A opção em bancos de couro já está disponível, por exemplo, na versão mais simples, Allure.

Na versão mais completa, sensores de estacionamento adicionais na dianteira, câmera de ré, bancos de couro de série e vários mimos adicionam requinte ao modelo. O requinte, no entanto, não parece um presente quando o hatch atinge um valor de quase R$ 90 mil, e sua versão mais “simples” beira os R$ 84 mil.

Valor especial para o Allure Business THP

Vendo suas vendas em queda e sem perspectivas de que o alto preço do Peugeot 308 2017 auxilie em uma retomada, a Peugeot aposta em um segmento no qual já atinge bons resultados. O foco especial será dado para a versão Allure Business THP.

Trata-se, na prática, do modelo exclusivo, vendido com benefícios fiscais, para pessoas com deficiência. Com uma lista de equipamentos rica, sensores e sistemas eletrônicos que facilitam a vida de qualquer motorista, o modelo conta com isenções para custar quase R$ 15 mil reais a menos do que a versão Allure padrão.

Conta, ainda, com a central multimídia da Peugeot, que inclui sistema de espelhamento do smartphone do usuário através de Mirror Link ou Apple CarPlay.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste