Início » Carros » Peugeot 3008 2018: Modelo deve contar com versão híbrida

Peugeot 3008 2018: Modelo deve contar com versão híbrida

As informações oficiais sobre o Peugeot 3008 2018 ainda são escassas. Na prática, existe uma característica do modelo que chamou atenção da mídia e tem dado assunto o suficiente para alimentar especulações: o anúncio de uma versão versão híbrida.

Na verdade, não se trata apenas do anúncio. O próprio presidente da Peugeot, Maxime Picat, declarou que o Peugeot 3008 híbrido está praticamente pronto para competir normalmente entre os SUVs. Trata-se de um híbrido de plug-in – a fonte de sua energia deve ser o carregamento direto em tomadas, e não do aproveitamento de atrito ou movimentos do carro.

É uma escolha bastante interessante e relativamente surpreendente da montadora. Um Peugeot 3008 2018 híbrido pode mudar o equilíbrio no aquecidíssimo mercado de SUVs. Saiba o que esperar desta versão híbrida do Peugeot 3008 2018, e quais são as principais expectativas para o modelo:

O que esperar sob o capô?

Diferentemente de híbridos de outras marcas, que também já desenvolvem seus motores elétrico adicionais, o Peugeot 3008 2018 deve contar com tanto com a geração elétrica para a força do motor regular, quanto com um motor elétrico adicional colocado na traseira do veículo.

O motor a combustão, por sua vez, deve estar posicionado na dianteira. Isso indica que o modelo naturalmente terá tração integral, embora certamente devam ser feitos ajustes para equilibrar a distribuição.

Sozinho, o motor elétrico deve ter autonomia próxima aos 50 km. Em conjunto ao motor a combustível, o modelo supostamente seria capaz de fazer algo em torno de 60 km/l, o que ainda não foi confirmado em nenhum teste divulgado.

Ainda sem informações sobre aspectos não relacionados à mecânica

Quando fala-se que o Peugeot 3008 2018 será híbrido, o foco automaticamente sai de perto de questões como mudanças no visual. Por isso, nem mesmo especulações são feita a respeito de facelifts ou qualquer esforço do tipo.

Possivelmente, o modelo receberá uma leve sofisticação, principalmente no interior. Para combinar com a proposta híbrida, deve contar com uma série de tecnologias atualizadas, especialmente no que diz respeito ao conjunto multimídia.

Data de lançamento e estratégia ainda incertos

Se a existência de um Peugeot 3008 2018 híbrido é confirmada, a data de sua chegada ainda é incerta. Fala-se em 2018, pois o presidente da marca foi categórico ao dizer que o carro está praticamente pronto para ir ao mercado. Algumas fontes mais conservadoras, no entanto, falam que o modelo deve estar disponível até 2019 – o que representa uma mudança significativa no discurso.

Fato é que quanto mais cedo for seu lançamento, mais impactante a versão híbrida será no mercado. Especialmente frente a rivais como o VW Tiguan, a passagem para um híbrido precisa ser acertada. Isso é especialmente verdade considerando que o concorrente conta com um esforço mais amplo da montadora alemã em desenvolver modelos híbridos e elétricos após os escândalos com versões a diesel.

Neste sentido, a “aventura” do Peugeot 3008 2018 é arriscada, mas potencialmente compensadora. Resta saber para qual dos lados as escolhas da Peugeot levarão seu SUV.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas