Início » Carros » Palio Weekend 2017: nova versão em vez de aposentadoria

Palio Weekend 2017: nova versão em vez de aposentadoria

Surpreendentemente, a Weekend 2017 parece fazer parte dos planos da Fiat para o novo ano. Com a nova linha lançada, o que se pode considerar a última das peruas acessíveis ganhou até mesmo algumas atualizações. Entre elas, nova versão topo de linha, no sistema de câmbio e equipamentos específicos.

Obviamente, a atenção dada à Weekend 2017 não se compara aos grandes nomes da marca, mas é impressionante que a Fiat siga investindo em um modelo que representa a resistência das peruas frente à “invasão” das SUVs no mercado.

Com valores bastante elásticos da depender da versão, a Fiat Weekend 2017 parece também escapar do corte do catálogo da Fiat até 2018. A própria dica da sobrevivência foi dada com a dissociação do nome do modelo em relação ao Palio – possivelmente substituído.

Saiba o que esperar, e quais são as novidades da Weekend 2017:

Mais equipamentos finalmente chegam ao modelo

A aposta principal aposta para manter o interesse na Weekend 2017 é a adição de alguns equipamentos, especialmente na versão mais sofisticada. Na versão Attractive, que mantém o motor 1.4, alguns itens mais utilitários, como barras longitudinais instaladas no teste vindos de sério. O rádio também foi atualizado para o Connect, que ainda não contempla uma central multimídia.

Já a nova versão Adventure é mantido motor 1.8 e acabamento diferenciado, tanto por fora, quanto por dentro. Diferente do que se esperava para quem imaginava um apelo mais emocional, nada de tecnologias como telas touchscreen ocupando o console central. Os avanços ficam mais voltados para o acabamento e a robustez. É o caso de protetor de soleira e volante revisto em couro com comandos para o rádio.

Nova versão chega à linha

A nova versão da Weekend 2017 é a evolução de um opcional da versão Adventure para uma versão própria. Além da Weekend Adventure, estará disponível a Weekend Adventure Dualogic. Trata-se do mesmo veículo, mas com câmbio automatizado Dualogic de série. É uma opção mais relacionada ao marketing do que a mudanças, especificamente ditas.

Weekend 2017 encarece um pouco

Uma notícia não tão boa para a Weekend 2017 é que entre as poucas coisas modificadas no modelo, o preço é uma delas – para cima, obviamente. Nas duas versões que já existiam, o aumento é de quase dois mil reais. Já em comparação a um modelo com os mesmos itens da Adventure Dualogic, o modelo encarece cerca de mil reais.

Modelo deve sobreviver à redução da linha

Apesar de não ser uma novidade, a principal notícia da Weekend 2017 diz respeito à sua não aposentadoria até o momento. Concorrendo apenas com a Space Fox, o modelo vendeu mais de três mais do que a concorrente. Embora o número total seja pequeno – bem menos de 10 mil unidades ao ano – o modelo ainda arrecada mais dinheiro do que a concorrência sem muito esforço em renovação.

Isso faz com que as aposentadorias do catálogo da Fiat provavelmente não atinja o modelo durante algum tempo. Com nomes como Idea, Punto, Bravo e Linea já na fila da descontinuidade, a Weekend 2017 parece surpreender muitos ao receber atualizações.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas