Início » Todos os posts » Carros » Os sedans mais vendidos do Brasil

Os sedans mais vendidos do Brasil

Entre os sedans mais vendidos, figuram os sedans de entrada e intermediários das principais marcas do país, como é há bastante tempo no mercado automobilístico.

Estudos de consultorias sobre o mercado brasileiro indicam que, com o crescimento de poder de consumo do brasileiro, houve a tendência de trocar o “carro popular” por um sedan, que possui a vantagem de ser mais espaçoso e com um ar mais requintado, mesmo que a diferença de preços propriamente dita não seja necessariamente muito grande.

Com uma situação econômica um pouco mais delicada no país, houve um crescimento do espaço para os sedans de entrada, que podem custar um pouco mais do que R$ 30 mil reais. Entre os 10 sedans mais vendidos do Brasil, apenas 3 são da categoria de intermediários de ponta, enquanto os outros fazem parte da categoria de sedans menores.

Confira a lista dos sedans mais vendidos do Brasil, segundo a consultoria da Jato Dynamics:

1. Chevrolet Prisma

O Prisma é o lançamento da Chevrolet que demorou algum tempo para consolidar-se no mercado, mas valeu o esforço. Com a proposta de ser um ótimo sedan de entrada, focado mais na qualidade do que no preço, o modelo conseguiu ser o sedan mais vendido do país.

os-sedans-mais-vendidos-do-brasil-1

2. Toyota Corolla

O Corolla pode ser o mais clássico dos sedans médios, e um dos favoritos da classe média brasileira. Conhecido por ser um modelo altamente confiável e com bom valor de revenda, o japonês sempre figura entre os mais vendidos ao longo dos anos, com o diferencial de não ser um modelo de entrada propriamente dito.

Geralmente, o Corolla consegue uma vendagem significativamente maior que seus concorrentes de categoria, e está entre os sedans médios mais procurados no mercado de seminovos e usados.

os-sedans-mais-vendidos-do-brasil-2

3. Hyundai HB20S

O HB20 é sinônimo de vendas altas para a marca sul coreana, tanto nos hatches quando com o sedan o HB20S. O terceiro colocado reúne preço competitivo a um série de tecnologias e confortos típicos da Hyundai, que impressionam o comprador.

Conta como um ponto negativo para o volume de vendas da marca, o fato de que alguns compradores mais conservadores não se sentem muito confiantes com uma fabricante sul-coreana. Além disso, alguns locais do Brasil sofrem com a reposição de peças para o modelo.

os-sedans-mais-vendidos-do-brasil-3

4. Volkswagen Voyage

O sedan popular mais clássico do país também faz parte da lista dos mais vendidos. A proposta do Voyage é bastante parecida com a que a Volkswagen atribui ao gol: um carro confiável e de qualidade oferecido por um preço extremamente competitivo.

Em sua versão de entrada, o valor é um dos mais baixos entre os sedans brasileiros, e conta com vários anos de mercado para fortalecer sua confiabilidade.

os-sedans-mais-vendidos-do-brasil-4

5. Fiat Grand Siena

A versão atualizada do Siena conseguiu revitalizar o modelo (e suas vendas) de forma quase surpreendente. Com um visual mais adaptado às novas tendências de mercado e preço competitivo, o Grand Siena passou a ser o quinto colocado na lista de sedans mais vendidos do Brasil, contando com a confiabilidade da Fiat e um carro de qualidade admirável.

os-sedans-mais-vendidos-do-brasil-5

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos