Início » Carros » Onix Activ 2017: versão aventureira chega às ruas

Onix Activ 2017: versão aventureira chega às ruas

Visto pelas ruas brasileiras durantes gravações comerciais, o Onix Activ 2017 já aquece discussões. Com proposta diferenciada, o modelo antecipa-se à demonstração oficial da linha 2017 do carro mais vendido do país.

Versão pronta para a aventura

O Onix Activ 2017 é uma espécie de aventureiro urbano do hatch. Suporte no teto, rodas exclusivas da versão, molduras em plástico e saias inferiores passam a ideia de um off-road.

Obviamente, esta não é a proposta do Onix Activ 2017. Na prática, busca-se um visual robusto e diferenciado para o mais vendido do Brasil. Por isso o nome “aventureiro”, que vem sendo adotado nas versões especiais de carros urbanos.

Visto em ação, o carro é bonito, e dá as dicas mais definitivas sobre o modelo 2017 do Onix.

onix-activ-2017

Aventureiro, mas tecnológico

Não se deixe enganar pelo visual de quem está disposto a pegar a estrada de chão. O Onix Activ 2017 é um topo de linha diferenciado. Dentro dele, pode-se esperar tudo que há de melhor para o Onix.

Isso inclui o sistema multimídia MyLink da GM e, muito provavelmente, o serviço premium de interação, o OnStar. Quem optar pela versão com câmbio manual, recebe um sistema de seis marchas, em substituição ao antigo cinco marchas do Onix.

Dicas do novo visual

É verdade que analisar as mudanças visuais da nova linha através do Onix Activ 2017 é um pouco injusto. Na prática, esta é a versão mais diferenciada visualmente falando. No entanto, considerando que a reestilização será significativa, suas dicas são importantes.

A primeira coisa que pode ser notada nos flagras da mídia especializada é a confirmação das mudanças no farol. Aos moldes do que já ocorreu com o Cruze, os faróis ganha um feixe LED. Além disso, a grade frontal torna-se mais horizontalizada e fina, com a linha divisória integrando-se ao desenho do farol.

No design mais geral, percebe-se uma fluidez das linhas. Através do Onix Activ 2017, é possível dizer que a versão 2017 do mais vendido do Brasil confirma mudanças. Suas linhas mais despojadas marcam o rompimento definitivo com a fase anterior da Chevrolet Brasil. Ela parecem declarar o abandono definitivo de um visual quase modular, cansado e desgastado.

Chevrolet-Onix-Activ
Fonte da foto: Autopolis

Mudanças em toda a linha

As mudanças do Onix Activ 2017 empolgam por motivos além dele. O mercado está bastante interessado em conhecer a nova linha do Onix como um todo. Atualmente, é o modelo mais vendido do Brasil, e uma reestilização na liderança do mercado sempre gera polêmicas.

Sabe-se, por exemplo, que a Chevrolet implementou mudanças no sentido de tornar o Onix mais econômico. Isso é válido tanto para o motor 1.0, quanto para a versão 1.4. Além disso, já foi confirmada a troca da direção hidráulica pela elétrica em todos as versões do modelo. Também já foi confirmada a manutenção do modelo atual no mercado, como opção de entrada da GM durante a transição para o Spark.

Faixa de preço e lançamento

Embora ainda não tenha sido confirmado pela GM, o valor do Onix Activ 2017 deve ser semelhante à versão LTZ. Considera-se, ainda, a possibilidade de o preço ser levemente superior, com motor 1.4. Os valores serão confirmados entre o final de julho e início de agosto. Esta é a data prevista para o lançamento da linha Onix 2017.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas